CTSP - Legislação Institucional

Quiz com 10 questões de legislação institucional.

  1. Legislação Institucional BM: Após o Militar Estadual entregar o recurso administrativo de Reconsideração de Ato, Queixa e Representação, o Comandante, Chefe ou Diretor terá quantos dias para tornar pública sua decisão?

  2. Legislação Institucional BM: Em conformidade ao constante na Lei nº 10.990/1997, o Servidor Militar designado, por período igual ou superior a ______ dias, para exercer função de posto ou graduação superior a sua terá direito ao vencimento e vantagens correspondentes àquele posto ou graduação, a contar do dia em que houver assumido tal função. Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

  3. Legislação Institucional BM: A norma estatutária da Brigada Militar - Lei nº 10.990/1997, prevê que o direito de recorrer na esfera administrativa prescreverá em _____ dias a contar do recebimento de comunicação oficial quanto a ato que decorra da composição de Quadro de Acesso e em ___ dias corridos, nos demais casos. Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

  4. Legislação Institucional BM: A licença capacitação é a autorização para afastamento total do serviço concedida ao Militar Estadual que a requerer. Em conformidade ao constante na Lei nº 10.990/1997, após quanto tempo o PM fará jus a esta licença?

  5. Legislação Institucional BM: O Militar Estadual estável terá direito à licença, sem remuneração e sem a contagem de tempo de serviço, para acompanhar o cônjuge, quando este for transferido, independentemente de solicitação própria, para outro ponto do Estado ou do Território Nacional, para o exterior ou para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo federal, estadual ou municipal. Esta licença poderá ser renovada de quanto em quanto tempo?

  6. Legislação Institucional BM: Na Brigada Militar, o Oficial somente poderá perder o posto e a patente por decisão do:

  7. Legislação Institucional BM: Quanto à natureza, a transgressão disciplinar realizada por Policiais Militares no RS pode ser:

  8. Legislação Institucional BM: Tício, Soldado PM BM, ao ser solicitado via rádio para apoio a Guarnição da PATAMO 1234, pertencente ao 43º BPM, em ocorrência de assalto ao Banco Tietê, aciona a sirene e em velocidade superior a permitida da via, ultrapassa o sinal vermelho, o que provoca colisão dianteira da Vtr 2222 com a porta dianteira esquerda (lado do motorista) do veículo pertencente ao Sr. Beltrano de Tal, amassando totalmente a lataria. Ticio foi condenado para indenização do conserto do veículo e, desta forma, responsabilizado na esfera civil.

  9. Legislação Institucional BM: Pela previsão constante na Lei nº 10.990/1997, o Militar Estadual da ativa, com estabilidade assegurada, que permanecer desaparecido por mais de trinta dias, será oficialmente considerado:

  10. Legislação Institucional BM: De acordo com o Estatuto da Brigada Militar - Lei nº 10.990/1997, os Alunos Oficiais em formação, para ingresso na carreira de nível superior, ou seja, em curso, são denominados:

Confira também

  • 2048

    Use o raciocínio para somar os blocos iguais até formar 2048.

  • Teste de Einstein

    Faz parte dos 2% da população mundial que consegue resolver?

  • Trivias

    Divirta-se e desafie seus conhecimentos sobre diversos temas.

  • Jogo da Forca

    Descubra quais são as palavras ocultas sem deixar o bonequinho enforcado.

 
Quiz Princípios Constitucionais da República Federativa do Brasil - I
 
Quiz Legislação - Farmácia Hospitalar - I