A figura ilustra um brinquedo oferecido por alguns paques, conhecido por tirolesa, no qual uma pessoa desce de determinada altura segurando-se em uma roldana apoiada numa corda tensionada. Em determinado ponto do percurso, a pessoa se solta e cai na água de um lago.
Considere que uma pessoa de 50kg parta do repouso no ponto A e desça até o ponto B segurando-se na roldana, e que nesse trajeto tenha havido perda de 36% da energia mecânica do sistema, devido ao atrito entre a roldana e a corda. No ponto B ela se solta atingindo o ponto C na superfície da água. Em seu movimento, o centro de massa da pessoa sofre o desnível vertical de 5m mostrado na figura.
Desprezando-se a resistência do ar e a massa da roldana, e adotando g = 10m/s2, pode-se afirmar que a pessoa atinge o ponto C com uma velocidade, em m/s, de módulo igual a
Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.
Use o raciocínio para movimentar o bloco e remover todos os pisos.
Faz parte dos 2% da população mundial que consegue resolver?
Encontre todas as palavras escondidas em cada um dos caça palavras temáticos.
Criptogramas #436
Palavras Quebradas #811
Forme palavras com as letras E P O C X I A A
Jogo da Forca - atualizado de hora em hora
Compras na Black Friday
Corretores na Imobiliária
Palavras Cruzadas: Diretas #37