Empurre as caixas até cada um dos lugares marcados com o símbolo nuclear.
No Robox, você controla um robô que toma conta de um armazém. O objetivo é empurrar as caixas até os lugares pré-determinados.
O Sokoban, cujo nome é traduzido do japonês como "guardião do armazém", é um jogo de puzzle que foi criado por Hiroyuki Imabayashi e publicado pela Thinking Rabbit, uma empresa de software japonesa, em 1982. A premissa do jogo é simples, mas desafiadora: o jogador controla uma personagem, cuja tarefa é empurrar caixas para destinos específicos em um labirinto, seguindo regras rígidas de movimento. Apesar de seu design minimalista, o Sokoban se tornou popular por sua complexidade e exigência de pensamento lógico e estratégico.
Com o passar dos anos, o Sokoban tem sido constantemente reinventado, aparecendo em várias formas e formatos, tanto em versões licenciadas oficialmente quanto em clones e variantes. Vários desenvolvedores de jogos adaptaram o conceito básico de Sokoban, adicionando novos elementos e mecânicas de jogo, como teletransporte, elevadores, pontes, e muito mais, dando uma nova dimensão aos desafios.
Robox, por exemplo, é um desses jogos que pegou o conceito básico de Sokoban e expandiu-o, oferecendo aos jogadores uma experiência única de puzzle. Estes desenvolvimentos e variações do jogo original mostram não apenas a popularidade duradoura do Sokoban, mas também como uma ideia simples pode ser adaptada e evoluir ao longo do tempo, mantendo-se relevante e atraente para novas gerações de jogadores.
Jogos de raciocínio, como o Robox, têm muitos benefícios cognitivos e psicológicos. Aqui estão alguns deles: