The Beatles - The White Album - II

Perguntas sobre a segunda parte de O Álbum Branco (The White Album) dos Beatles.

  1. Faixa nº 18 - Birthday como sabemos, significa aniversário. Paul trabalhou com John para criá-la, em homenagem à alguém que completara 27 anos em 24 de Setembro em 1968. Quem?

  2. Faixa nº 19 - Quando John Lennon ainda estava em seu curso de meditação na Índia, ele escreveu uma de muitas outras composições, sendo que a maioria faria parte do Álbum Branco. Esta, de quatro minutos, fala sobre muitas coisas, como o estado mental de Lennon, e até uma música do compositor Bob Dylan.

  3. Faixas nº 21 e nº 22 - Duas composições consecutivas de Lennon, uma delas fala sobre seu amor incondicional por Yoko, enquanto a segunda era originalmente, uma agressiva canção tratando-se do místico Maharishi Mahesh Yogi. Esta foi modificada e tornou-se Sexy Sadie. Mas qual é o nome da outra?

  4. Faixa nº 23 - Se Paul colocou músicas "suaves" como I Will e Ob-La-Di, Ob-La-Da no álbum, ele compensou com esta. Frequentemente relacionada com Charles Manson, ela é encerrada pelo grito de Ringo Starr: "Eu tenho bolhas nos meus dedos!".

    (H... S...)
  5. Faixa nº 24 - Qual o nome correto da composição de Harrison? Sem contar com John Lennon, ela levou mais de 60 takes para ser completa.

  6. Faixa nº 26 - Honey Pie é uma canção de 52 segundos, na qual Paul apenas repete as palavras "honey pie" algumas vezes e no final, termina com "I love you". Ela só permaneceu no álbum porque a esposa de George, Pattie Boyd, gostou e pediu para que não a removesse. Verdadeiro ou falso?

  7. Faixa nº 27 - Qual é a opção verdadeira sobre Savoy Truffle?

  8. Faixa nº 28 - Qual o nome da música? Alguns das personagens são: um Rei, uma Rainha, um Duque e uma Duquesa.

    (Três palavras - a primeira e a terceira são as mesmas)
  9. Faixa nº 29 - Entre tantas "revoluções", esta persiste por mais de oito minutos e é a mais longa no repertório dos Beatles.

  10. Faixa nº 30 - O Álbum Branco encerra após mais de uma hora e meia de duração. Good Night, uma tenra, serena canção de ninar, foi escrita por John para seu filho Julian. Mas foi ele quem cantou, sem ser acompanhado de qualquer outro Beatle?

Confira também

  • Teste de Einstein

    Faz parte dos 2% da população mundial que consegue resolver?

  • Jogo da Forca

    Descubra quais são as palavras ocultas sem deixar o bonequinho enforcado.

  • Problemas de Lógica

    Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.

  • Trivias

    Divirta-se e desafie seus conhecimentos sobre diversos temas.

 
Quiz The Beatles - The White Album
 
Quiz The Beatles - Magical Mystery Tour