Quiz com exercícios que cobram alguns dos conceitos básicos de Sistemas de Informação.
Quais são os referenciais para os usuários finais de uma empresa?
Desafios gerenciais, aplicações empresariais, processos de desenvolvimento, conceitos avançados e tecnologia de informação (TI).
Desafios gerenciais, aplicações regionais, processos de desenvolvimento, conceitos básicos e tecnologia de informação (TI).
Desafios gerenciais, aplicações empresariais, processos de desenvolvimento, conceitos básicos e tecnologia de informação (TI).
Desafios gerenciais, aplicações web, processos de desenvolvimento, conceitos básicos e tecnologia de informação (TI).
Desafios gerenciais, aplicações empresariais, processos de desenvolvimento, conceitos intermediário e tecnologia de informação (TI).
Quais são os componentes de um Sistema de Informação?
São pessoas, software, hardware, informação e dados.
São pessoas, software, hardware e redes
São pessoas, software, hardware, redes e sistemas.
São pessoas, hardware, redes e dados.
São pessoas, software, hardware, redes e dados.
O que é um Sistema de Informação?
Sistema de informação é um conjunto de componentes(entrada de recursos de dados,processamento) que tem como objetivo apresentar entrada de produto de informação úteis ao usuário final.
Sistema de informação é um conjunto de componentes(entrada de recursos de dados,processamento) que tem como objetivo apresentar saída de produto de informação úteis ao usuário final.
Sistema de informação é um conjunto de componentes(entrada de recursos de dados,processamento) que tem como objetivo apresentar valor do produto de informação úteis ao usuário final.
Sistema de informação é um conjunto de componentes(entrada de recursos de dados,processamento) que tem como objetivo apresentar saída de produto de informação úteis ao usuário intermediário
Sistema de informação é um conjunto de componentes(entrada de recursos de dados,processamento) que tem como objetivo apresentar saída de sistemas de informação úteis ao usuário final.
Qual a diferença entre dados e informação?
Os dados são elementos que a principio não fazem sentido algum ou conclusões, já a informação é o processamento de tais dados que fornecem ao usuário “a informação”.
Os dados são elementos que fazem sentido nas conclusões, já a informação é o processamento de tais dados que fornecem ao usuário “a informação”.
Os dados são vértices que a principio não fazem sentido algum ou conclusões, já a informação é o processamento de tais dados que fornecem ao usuário “a informação”.
Os dados são elementos que a principio não fazem sentido algum ou conclusões, já a informação é o processamento de tais dados que fornecem ao usuário “a internet”.
Os dados são elementos que a principio não fazem sentido algum ou conclusões, já a informação é o processamento de tais dados que fornecem ao usuário “a lógica”.
Quais são os atributos da qualidade da informação?
Tempo, conteúdo e clareza e evolução.
Tempo, conteúdo e clareza e aptidão.
Trabalho, conteúdo e clareza, resumidamente.
Tempo, trabalho e clareza, resumidamente.
Tempo, conteúdo e clareza, resumidamente.
Quais são os principais papeis dos sistemas de Informação?
Apoio às estratégias para vantagem empresarial, apoio à tomada de decisões empresariais e apoio às operações e aos processos.
Apoio às estratégias para vantagem do sistema, apoio à tomada de decisões empresariais e apoio às operações e aos processos.
Apoio às estratégias para vantagem competitiva, apoio à tomada de decisões empresariais e apoio às operações e aos processos.
Apoio às estratégias para vantagem competitiva, apoio à tomada de decisões empresariais e apoio às operações de sistema de redes.
total desapoio às estratégias para vantagem competitiva, apoio à tomada de decisões empresariais e apoio às operações e aos processos.
Quais são os tipos de informação que existe?
Sistemas de processamento de transações, sistemas de controle de processo, sistemas colaborativos, sistemas de informação gerencial, sistema de apoio à decisão, sistemas de informação gerencial.
Sistemas de processamento de transações, sistemas de controle de processo, sistemas colaborativos, sistemas de informação gerencial, sistema de apoio à decisão, sistemas de informação do usuário.
Sistemas de processamento de transações, sistemas de controle de processo, sistemas colaborativos, sistemas de informação governamental, sistema de apoio à decisão, sistemas de informação executiva.
Sistemas de processamento de transações, sistemas de controle de processo, sistemas colaborativos, sistemas de informação gerencial, sistema de apoio à decisão, sistemas de informação executiva.
Sistemas de processamento de transações, sistemas de controle de processo, sistemas colaborativos, sistemas de decisão gerencial, sistema de apoio à decisão, sistemas de informação executiva.
Quais os processos de desenvolvimento dos Sistemas de Informação?
Investigar, analisar, projetar, implantar e manter.
Investigar, analisar, projetar, implantar e executar.
Investigar, analisar, criar, implantar e manter.
Deduzir, analisar, projetar, implantar e manter.
Investigar, analisar, projetar e implantar redes.
Qual alternativa apresenta quatro desafios gerenciais das empresas de E-Business?
Aceitação do usuário, infraestrutura de SI, recursos de TI, relação com o cliente e parceiros da empresa.
Aceitação do usuário, infraestrutura de TI, recursos de SI, relação com o cliente e gerentes da empresa.
Aceitação do usuário, infraestrutura de TI, recursos de SI, comunicação com o cliente e parceiros da empresa.
Aceitação do usuário, infraestrutura de SI, recursos de TI, relação com o cliente somente.
Aceitação do usuário, infraestrutura de TI, recursos de SI, relação com o cliente e parceiros da empresa.
Defina Processos Empresariais.
São atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.(tarefa que cada usuário desempenha,matéria prima viram sistemas, como as contas são pagas, produto oferecido no mercado, pessoas contratadas.
São atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.(tarefa que cada usuário desempenha,matéria prima viram produtos, como as contas são pagas, produto oferecido no mercado, pessoas contratadas.
São atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.(tarefa que cada usuário desempenha,redes viram produtos, como as contas são pagas, produto oferecido no mercado, pessoas contratadas.
São atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.(tarefa que cada usuário desempenha,matéria prima viram produtos, como as contas são parceladas produto oferecido no mercado, pessoas contratadas.
São atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.(tarefa que cada usuário desempenha,matéria prima viram produtos, como as contas são pagas, produto oferecido no mercado, pessoas terceirizadas
Qual das alternativas explica corretamente a figura processamento de pedidos?
A parte de vendas gera um produto, a contabilidade verifica aprovação de credito e emite a fatura, a produção separa o pedido e expede o mesmo.
A parte de vendas gera um prazo, a contabilidade verifica aprovação de credito e emite a fatura, a produção separa o produto e expede o mesmo.
A parte de vendas gera um pedido, a contabilidade verifica aprovação de credito e emite a pedido, a produção separa o produto e expede o mesmo.
A parte de vendas gera um sistema na rede, a contabilidade verifica aprovação de credito e emite a fatura, a produção separa o produto e expede o mesmo.
A parte de vendas gera um pedido, a contabilidade verifica aprovação de credito e emite a fatura, a produção separa o produto e expede o mesmo.
Qual é o ambiente de negócios de uma empresa?
Clientes, fornecedores, concorrentes e a economia da empresa e fatores governamentais.
Clientes, fornecedores, concorrentes e a economia da empresa e fatores logísticos
Clientes, fornecedores, concorrentes e a rede da empresa e fatores ambientais
Fornecedores, concorrentes e a economia da empresa e fatores ambientais
Clientes, fornecedores, concorrentes e a economia da empresa e fatores ambientais
Qual é o Papel dos Sistemas de Informação em uma Empresa?
O papel é: conclusão operacional, desenvolver produtos,criar relacionamento estreio entre serviço e consumidor,melhorar tomada de decisão, vantagens
O papel é: excelência operacional, inovar produtos,criar relacionamento estreio entre serviço e consumidor,melhorar tomada de decisão, vantagens
O papel é: excelência operacional, desenvolver produtos,criar relacionamento estreio entre serviço e consumidor,melhorar tomada de decisão, vantagens
O papel é: excelência operacional, desenvolver produtos,criar serviços estreio entre serviço e consumidor,melhorar tomada de decisão, vantagens
O papel é: excelência operacional, desenvolver produtos,criar relacionamento estreio entre serviço e consumidor,manter tomada de decisão, vantagens
O que é Inter-Relacionamento entre sistemas?
São os menores produtores das informações requisitadas pelos outros sistemas, que, por sua vez, produzem informações para outros sistemas.
São os maiores e menores produtores das informações requisitadas pelos outros sistemas, que, por sua vez, produzem informações para outros sistemas.
São os menores produtores das informações requisitadas pelo sistema, que, por sua vez, produzem informações para outros sistemas.
São os maiores produtores das informações requisitadas pelos outros sistemas, que, por sua vez, produzem informações para outros sistemas.
São os maiores e menores produtores das informações requisitadas pelos outros sistemas, que, por sua vez, produzem redes para outros sistemas.
O que são aplicativos Integrados?
São sistemas que abrangem todas as áreas funcionais, executam processos de negócios que atravessam toda a empresa e incluem todos os níveis de gerência.
São sistemas que abrangem algumas áreas funcionais, executam processos de negócios que atravessam toda a empresa e incluem todos os níveis de gerência.
São sistemas que abrangem todas as áreas funcionais, executam processos de rede que atravessam toda a empresa e incluem todos os níveis de gerência.
São sistemas que abrangem todas as áreas funcionais, executam processos de negócios que atravessam toda a empresa e incluem todos os níveis de produtos.
São sistemas que abrangem todas as áreas funcionais, executam processos de negócios que atravessam toda a empresa e incluem todos os níveis de clientes.
O que são Sistemas Integrados?
São os processos empresariais importantes de uma empresa inteira em um único repositório central, permitindo que gerentes de empresas grandes tenham uma visão panorâmica das operações
São os processos empresariais importantes de uma empresa inteira em um único repositório de redes, permitindo que gerentes de empresas grandes tenham uma visão panorâmica das operações
São os processos empresariais importantes de uma parte da empresa em um único repositório central, permitindo que gerentes de empresas grandes tenham uma visão panorâmica das operações
São os processos empresariais importantes de uma empresa inteira em um único repositório central, permitindo que clientes de empresas grandes tenham uma visão panorâmica das operações
São os processos empresariais importantes de uma empresa inteira em um único repositório central, permitindo que gerentes de empresas grandes tenham uma visão polêmica das operações
Qual é o papel dos Sistemas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos?
Ajudar a administrar a quantidade total de um produto da fonte para o ponto de consumo, administrar relações com fornecedores, empresas de compra, distribuidores e empresas de logística.
Ajudar a administrar a quantidade correta de um produto da fonte para o ponto de consumo, administrar relações com fornecedores, empresas de compra, distribuidores e empresas de logística.
Ajudar a administrar a quantidade correta de um produto da fonte para o ponto de consumo, administrar relações com fornecedores, empresas de venda, distribuidores e empresas de logística.
Ajudar a administrar a quantidade correta de um produto da fonte para o ponto de consumo, administrar relações com fornecedores, empresas de compra, distribuidores e empresas de redes.
Ajudar a administrar a quantidade correta de um produto da fonte para o ponto de consumo, administrar relações com flanelinhas, empresas de compra, distribuidores e empresas de logística.
O que entende por Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente?
É o processo de coordenação de alguns dos processos de negócios que lidam com clientes, a fim de otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos clientes.
É o processo de coordenação de todos os processos de negócios que lidam com gerentes, a fim de otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos clientes.
É o processo de coordenação de todos os processos de negócios que lidam com clientes, a fim de otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos clientes.
É o processo de coordenação de todos os processos de negócios que lidam com clientes, a fim de otimizar redes, a satisfação e a retenção dos clientes.
É o processo de coordenação de todos os processos de negócios que lidam com clientes, a fim de otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos envolvidos.
O que são Sistemas de Gestão do Conhecimento?
É o sistema que administra a captura, o armazenamento, releva e a aplicação do conhecimento, de modo que ele possa alavancar benefícios estratégicos.
É o sistema que administra a captura, o armazenamento, adistribuição e a aplicação do entretenimento, de modo que ele possa alavancar benefícios estratégicos.
É o sistema que administra a captura, o armazenamento, adistribuição e a aplicação do conhecimento, de modo que ele possa alavancar benefícios própios.
É o sistema que administra a captura, o armazenamento, adistribuição e a aplicação do conhecimento, de modo que ele possa alavancar benefícios que evitem a falência.
É o sistema que administra a captura, o armazenamento, adistribuição e a aplicação do conhecimento, de modo que ele possa alavancar benefícios estratégicos.
Qual a diferença entre Intranet e extranet?
Intranets: intranets que são estendidas para uso externo autorizado; Extranets: redes internas baseadas em padrões Internet
Intranets: redes internas baseadas em padrões de redes; Extranets: intranets que são estendidas para uso externo autorizado
Intranets: redes internas baseadas em padrões Internet; Extranets: intranets que são estendidas para uso externo autorizado
Intranets: redes externas baseadas em padrões Internet; Extranets: intranets que são estendidas para uso externo autorizado
Intranets: redes internas baseadas em padrões Internet; Extranets: intranets que são estendidas para uso interno autorizado
O que envolve o Departamento dos Sistemas de Informação?
Programadores, analistas de sistema, gerentes de sistemas de informação, executivo-chefe de informática – Chief eexecutive officer (CEO) e usuários finais
Programadores, analistas de sistema, gerentes de sistemas de informação, executivo-chefe de informática – Chief information officer (CIO) e usuários iniciais
Programadores, analistas de sistema, gerentes de sistemas de informação, executivo-chefe de informática – Chief information officer (CIO) e usuários finais
Programadores, Logística, gerentes de sistemas de informação, executivo-chefe de informática – Chief information officer (CIO) e usuários finais
Programadores, analistas de sistema, gerentes de sistemas de informação, executivo-chefe de informação – Chief information officer (CIO) e usuários finais