• #1 1 pt(s)

    A Guerra do Pacífico ocorreu entre Estados Unidos e Japão. Em que ano iniciou-se a Guerra do Pacífico e em que ano terminou?

  • #2 1 pt(s)

    Levando em consideração o exílio do Reino Unido, a obsessão de Hitler pela Europa e a inatividade dos países baixos que foram dominados pelos nazistas, quais dos países à seguir vieram como auxílio para os aliados ajudar os Estados Unidos na Guerra do Pacífico:

  • #3 1 pt(s)

    Em Dezembro de 1941 o Japão atacou a base aérea norte americana no arquipélago do Havaí provocando a entrada dos Estados unidos na guerra. Qual o nome da base aérea atacada pelos japoneses? (Seu nome significa um corpo de água onde os navios, barcos e barcaças podem buscar abrigo contra tempos tempestuosos)

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras - 5 e 6 letras

  • #4 1 pt(s)

    Qual era o principal problema do Japão em construir suas armas bélicas no Pacífico?

  • #5 1 pt(s)

    Qual a principal consequência nos Estados Unidos depois de sua retomada na guerra?

  • #6 1 pt(s)

    O cotidiano na terra do Sol nascente vinha tendo grandes dificuldades na guerra do pacífico, uma delas era a falta de alimento para a população japonesa, que sofria fome, sendo que por dia cada cidadão recebia apenas 330 gramas de arroz para poder sobreviver. Estas condições começaram no início de que ano e por qual motivo ocorria a escassez dos alimentos?

  • #7 1 pt(s)

    Antes da guerra do Pacífico, o Japão restaurou o poder imperial (imperialismo), tirando aos Shoguns o poder feudal que possuíam desde o século XII. Esta era representou um período de grandes mudanças no Japão. Em que ano deu-se este acontecimento e qual o nome dado a esta Era, quando o Japão retomou o poder e o imperador Misuhito assumiu o trono imperial?

  • #8 1 pt(s)

    O Japão durante a guerra do pacífico assinou um tratado de não-agressão com dos países da Ásia para assim investir em sua política expansionista. Levando em consideração que os Aliados eram inimigos do Japão, em que ano foi assinado o pacto e com qual país?

  • #9 1 pt(s)

    Como era chamado o código feito na máquina de criptografia japonesa durante a Segunda Guerra Mundial?

  • #10 1 pt(s)

    A guerra trouxe mudanças sociais para mulheres e negros norte americanos. As mulheres ocupavam a maioria dos postos de trabalho industrial. Em 1942 qual era a porcentagem que as mulheres ocupavam nas indústrias de guerra?

  • #11 1 pt(s)

    "A população civil também era convocada a cumprir seus 'deveres patrióticos' quer doando sorte de metais, que reciclando materiais como o alumínio (usado na produção de aviões), ou ainda doando dinheiro para o esforço de guerra. Com base neste texto assinale a alternativa correta sobre o parecer desta informação:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por G. S. Silva em 16/09/2013 e atualizado em 18/09/2013. Esse quiz foi resolvido 36 vezes.
5

Racha Cuca+