• #1 1 pt(s)

    A Segunda Guerra Mundial foi marcada sobretudo pela carnificina das milhares de mortes no mundo que só teve este fim pois duas grandes potências travaram a guerra. Qual o nome dessas potências e à quais grupos pertenciam?

  • #2 1 pt(s)

    Adolf Hitler o Führer (Líder) da Alemanha teve sua ascensão em 1933 e com ela sua sede por território se expandiu. Hitler dominou a Polônia e vendo que precisava de aliados para continuar em frente procurou a ajuda de quem? E em que ano formou a aliança com este país?

  • #3 1 pt(s)

    A Guerra Relâmpago (1939 - 1941) feita pela Alemanha teve seu objetivo completo com a ocupação rápida de diferentes países da Europa: Polônia, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Dinamarca e Noruega. O Objetivo final (que foi concluído com êxito) era o domínio do último país com poderio militar. Que país era este e quando foi conquistado?

  • #4 1 pt(s)

    No verão de 1940 a Alemanha parecia que viveria no melhor de todos os mundos: vitória, abundância, economia e o retorno de seus guerreiros aos seus lares. Mas, Hitler, que estava preocupado com a retomada da Alemanha na guerra, deu ordens para...

  • #5 1 pt(s)

    Seguro da neutralidade anglo-francesa Hitler voltou-se em 1939 para a União Soviética. O que Hitler fez a respeito dos soviéticos?

  • #6 1 pt(s)

    Após o êxito da Guerra Relâmpago, todos esperavam que a próxima ação de Hitler seria conquistar a Grã-Bretanha e por fim dominar a Europa por completo. Mas, ao invés de prosseguir atacando o Reino Unido por mar, Hitler optou pelo ataque aéreo, comandado por qual companhia de aviação?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - começa com 'L'

  • #7 1 pt(s)

    Complete: Absorto com a própria derrota na batalha aérea contra os ingleses, Hitler em 1941 partiu sucessivamente para cima dos únicos países ainda resistentes ao seu poder: Bulgária, Iugoslávia e ___.

  • #8 1 pt(s)

    "Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram a tão poucos". Este foi o discurso empolgado do primeiro-ministro da Inglaterra que foi pronunciado durante a batalha de Grã-Bretanha e Alemanha nos céus da Inglaterra. Apesar da Ingleterra estar encurralada, esta venceu com eficiência a companhia aérea da Alemanha. Porém, os custos desta batalha foram altos para a Grã-Bretanha que perdeu aproximadamente quantos civis?

  • #9 1 pt(s)

    As leis de Nuremberg, de 1935, dividiram a população alemã em três critérios raciais, conforme as ordens nazistas. Como era feita as divisões raciais na Alemanha?

  • #10 1 pt(s)

    O horror nos campos de concentração estão marcados na história da Terra até hoje como uma cicatriz vergonhosa: Milhões de judeus, líderes comunistas e prisioneiros de outros países foram mandados para o maior campo de concentração do mundo, um lugar de trabalho duro, péssima alimentação, tortura, mortes e o pior de tudo: a Câmara de Gás. Qual o nome do maior campo de concentração criado por Hitler e operados pelo Terceiro Reich na Segunda Guerra Mundial e onde foi construída?

  • #11 1 pt(s)

    Um dos Tratados feito no final da Primeira Grande Guerra apontava a Alemanha como principal culpada de desencadear a guerra, este tratado foi um dos fatores da insatisfação do povo alemão e que ajudou Hitler a assumir o poder dizendo que o tratado era uma humilhação para o país. Qual o nome deste Tratado e em que ano ele foi assinado?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por G. S. Silva em 15/09/2013 e atualizado em 18/09/2013. Esse quiz foi resolvido 103 vezes.
5

Racha Cuca+