• #1 1 pt(s)

    Os seres humanos dessa época histórica são considerados caçadores e coletores. Foi nesse período que ocorreram os primeiros deslocamentos da África em direção a outros continentes.

  • #2 1 pt(s)

    Um dos aspectos mais notáveis da vida humana no período paleolítico foram a pintura nas cavernas. Esta tipo de pintura mereceu inúmeros estudos acerca do significado dessa expressão artística.

  • #3 1 pt(s)

    Considerada uma das maiores revoluções da história, a grande mudança que ocorreu no modo de vida dos homens e mulheres da pré-história: abandonaram o nomadismo e se tornaram sedentários, deixando de ser meramente coletores e caçadores para se tornarem agricultores e pastores.

  • #4 1 pt(s)

    Período em que os seres humanos aprenderam as técnicas de fundição, podendo, portanto, produzir seus instrumentos de cobre, prata, ouro, bronze e ferro.

  • #5 1 pt(s)

    Considerada um dos principais avanços da humanidade, os homens paleolíticos passaram a assar a carne e a cozinhar vegetais,se reuniam, descansavam e se protegiam do frio e dos ataques de animais ferozes.

  • #6 1 pt(s)

    Espécie humana que tinha postura e dimensões do cérebro próximas das do homem atual. Acredita-se ser a espécie que povoou o mundo. Eles viviam em grupos, moravam em cavernas e utilizavam armas e utensílios de madeira e ossos.

  • #7 1 pt(s)

    Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta

  • #8 1 pt(s)

    Os instrumentos ou ferramentas usados cotidianamente eram de pedra, de madeira ou de osso, moldados a partir de golpes de um material mais resistente contra outro menos resistente.

  • #9 1 pt(s)

    Permitiu o aumento populacional e o surgimento de organizações sociais mais complexas, inclusive ocorrendo uma divisão social do trabalho e uma especialização de funções. Estudiosos admitem a existência de um poder organizado, com autoridades temporais e/ou religiosas.

  • #10 1 pt(s)

    Marco que data o início da História, separando-a da Pré-história, segundo a periodização tradicional. Provocou profundas transformações nas relações sociais e na memória coletiva.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Jussara Araújo em 16/03/2013 e atualizado em 20/03/2013. Esse quiz foi resolvido 2072 vezes.
5

Racha Cuca+