• #1 1 pt(s)

    Numa enfermária,o soro fornecido a um paciente goteja a razão de 30 gotas por minuto.Qual é o período e a frequência média do gotejamento respectivamente?

  • #2 1 pt(s)

    Uma piscina tem fundo plano horizontal.Uma onda eletromagnética de Frequência 100 MHz vinda de um satélite,incide perpendicularmente sobre a piscina e é parcialmente refletida pela superfície da Água e pelo fundo da piscina.Suponhando que,para essa frequência a velocidade da luz na água seja de 4,0*10 elevado a 4 m/s.Qual é o comprimento de onda da água?

  • #3 1 pt(s)

    Um menino,balançando em uma corda dependurada em uma árvore,faz 30 oscilações em 1 minuto.Pode-se afirmar que seu movimento tem:

  • #4 1 pt(s)

    A Faixa de emissão de rádio em frequência modulada,no Brasil,vai de,aproximadamente,88 MHz a 108 MHz.A Razão entre o maior e o menor comprimento de onda dessa faixa é:

  • #5 1 pt(s)

    Uma onda periódica transversal se propaga numa mola,onde cada ponto executa uma oscilação completa a cada 0,20 s.Sabendo-se que a distância entre duas cristas sucessival é 30cm,pode-se concluir que a velocidade de propagação dessa onda,em m/s,é:

  • #6 1 pt(s)

    Um návio de pesquisa com um sonar,emite ultrassons em direção ao fundo do mar.Microfones especiais no casco recebem o eco após 0,4s.Sabendo-se que o som se propaga na água do mar a uma velocidade de 1500 m/s.Qual é a profundidade do local?

  • #7 1 pt(s)

    Quando, em uma região plana e distante de obstáculos, se ouve o som de um avião voando, parece que esse som vem de uma direção diferente daquela em que, no mesmo instante, se enxerga o avião. Considerando-se essa situação, é CORRETO afirmar que isso ocorre porque:

  • #8 1 pt(s)

    Ao tocar um violão,um músico produz ondas nas cordas deste instrumento.Em consequência,são produzidas ondas sonoras que se propagam no ar.Comparando-se uma onda produzida em uma das cordas do violão com a onda sonora correspondente,é correto afirmar que as duas têm:

  • #9 1 pt(s)

    O ouvido humano consegue ouvir sons desde aproximadamente 20Hz até 20 000Hz. Considerando que o som se propaga no ar com velocidade de módulo 330m/s, qual é o intervalo de comprimento de onda detectado pelo ouvido humano?

  • #10 1 pt(s)

    Duas ondas propagam-se no mesmo meio, com a mesma velocidade. O comprimento de onda da primeira é igual ao dobro do comprimento de onda da segunda. Então podemos dizer que a primeira terá, em relação à segunda:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Thiago Cardoso em 29/09/2012 e atualizado em 30/09/2012. Esse quiz foi resolvido 357 vezes.
5

Racha Cuca+