• #1 1 pt(s)

    (Mackenzie) Um corpo de massa de 25kg encontra-se em repouso numa superfície horizontal perfeitamente lisa. Num dado instante, passa a agir sobre ele uma força horizontal de intensidade 75N. Após um deslocamento de 96m, a velocidade deste corpo é:

  • #2 1 pt(s)

    (Fuvest) Uma força de 1 Newton tem a ordem de grandeza de peso de:

  • #3 1 pt(s)

    (Cefet-Modificada) Um veículo segue em uma estrada horizontal e retilínea e o seu velocímetro registra um valor constante. Referindo-se a essa situação, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras ou (F) para as falsas. ( ) A aceleração do veículo é nula. ( ) A resultante das forças que atuam sobre o veículo é nula. ( ) A força resultante que atua sobre o veículo tem o mesmo sentido do vetor velocidade. A sequência correta encontrada é

  • #4 1 pt(s)

    O peso de um objeto na lua é de 50 N. Determine o peso desse objeto na Terra. Dados: Gravidade da Terra = 9,8 m/s²; Gravidade da lua = 1,6 m/s².

  • #5 1 pt(s)

    Sobre a inércia, qual dessas afirmativas está correta ?

  • #6 1 pt(s)

    (ITA) As leis da Mecânica Newtoniana são formuladas em relação a um princípio fundamental, denominado:

  • #7 1 pt(s)

    (FATEC) Uma bola de massa 0,40kg é lançada contra uma parede. Ao atingi-la, a bola está se movendo horizontalmente para a direita com velocidade escalar de -15m/s, sendo rebatida horizontalmente para a esquerda com velocidade escalar de 10m/s. Se o tempo de colisão é de 5,0 . 10-3s, a força média sobre a bola tem intensidade em newtons:

  • #8 1 pt(s)

    (ESPCEX) Um corpo de massa igual a 4 kg é submetido à ação simultânea e exclusiva de duas forças constantes de intensidades iguais a 4N e 6 N, respectivamente. O maior valor possível para a aceleração desse corpo é de:

  • #9 1 pt(s)

    (AFA-Modificada) Durante um intervalo de tempo de 4s atua uma força constante sobre um corpo de massa 8,0kg que está inicialmente em movimento retilíneo com velocidade escalar de 9m/s. Sabendo-se que no fim desse intervalo de tempo a velocidade do corpo tem módulo de 6m/s, na direção e sentido do movimento original, a força que atuou sobre ele tem intensidade de:

  • #10 1 pt(s)

    (UEL-PR) Um corpo de massa m é submetido a uma força resultante de módulo F, adquirindo aceleração a. A força resultante que se deve aplicar a um corpo de massa m/2 para que ele adquira aceleração 4a deve ter módulo:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Cristiam Almeida Silva em 24/03/2018 e atualizado em 07/01/2020. Esse quiz foi resolvido 2434 vezes.
5

Racha Cuca+