• #1 1 pt(s)

    Um adulto tem normalmente 32 dentes, dezesseis na mandíbula (inferior) e dezesseis na maxila (superior). Entre os seis meses e os três anos, toda a dentição humana temporária, também chamada "de leite" ou decídua, está formada. Quantos dentes formam essa dentição temporária?

  • #2 1 pt(s)

    Como é chamado o órgão central da circulação, localizado na caixa torácica, levemente inclinado para esquerda e para baixo (mediastino médio), sendo constituído por uma massa contráctil, o miocárdio, revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio, é envolvido por um saco fibro-seroso, o pericárdio.

  • #3 1 pt(s)

    O olho humano pode ser de diversas cores (verde, azul, castanho, preto, etc). Como se chama essa parte do olho?

  • #4 1 pt(s)

    O esqueleto de um indivíduo adulto é formado geralmente por 206 ossos e o de um recém nascido tem 270. O Estribo (nome que substituiu o termo estapédio) é o menor osso do corpo. Onde se localiza?

  • #5 1 pt(s)

    A tireóide(termo derivado da palavra grega "escudo", devido ao seu formato) é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo. Produz hormônios, principalmente tiroxina (T4) e triiodotironina (T3), que regulam a taxa do metabolismo e afetam o aumento e a taxa funcional de muitos outros sistemas do corpo. Onde eestá localizada a Tireóide?

  • #6 1 pt(s)

    Sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo dos animais com o meio ambiente ou seja a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular. Qual das alternativas abaixo não faz parte deste sistema?

  • #7 1 pt(s)

    Costelas são ossos alongados, comparáveis a arcos, que se estendem da coluna vertebral até o esterno, ao qual se unem através das cartilagens costais. São responsáveis por proteger a caixa toráxica. Quantas costelas normalmente formam o esqueleto humano?

  • #8 1 pt(s)

    O fígado é um órgão que atua como uma glândula do corpo humano e se localiza no canto direito superior do abdómen, sob o diafragma. Qual das alternativas abaixo não representa uma função deste orgão?

  • #9 1 pt(s)

    Como se chamam cada um dos dois órgãos excretores, em forma de feijão (tendo no ser humano, aproximadamente 11 cm de comprimento, 5 cm de largura e 3 cm de espessura). É o principal órgão do sistema excretor e osmoregulador dos vertebrados. Filtram dejetos (especialmente uréia) do sangue, e os excretam, com água, na urina.

  • #10 1 pt(s)

    Também conhecida como tutano, é um tecido gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos e fabrica os elementos figurados do sangue periférico como: hemácias, leucócitos e plaquetas. Qual é seu nome?

  • #11 1 pt(s)

    No ser humano, a inflamação do apêndice, a apendicite, é muito dolorosa e, se não for tratada, pode levar a uma infecção muitas vezes fatal. O tratamento é cirúrgico, normalmente com a retirada do órgão. Quais as consequencias com a retirada deste órgão?

  • #12 1 pt(s)

    O sistema nervoso dos animais vertebrados é frequentemente dividido em Sistema Nervoso Central (SNC) e Sistema Nervoso Periférico (SNP). O SNC consiste do encéfalo e da medula espinhal. O que basicamente compõe o SNP?

  • #13 1 pt(s)

    como se denominam os vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo?

  • #14 1 pt(s)

    O fêmur é o osso mais longo e mais volumoso do corpo humano, e localiza-se na coxa. Qual é o osso mais resistente?

  • #15 1 pt(s)

    O suco gástrico é um líquido claro, segregado em abundância por numerosas glândulas microscópicas. Contém água, enzimas (tais como o pepsinogênio, produzido pelas células principais), sais inorgânicos, ácido clorídrico e uma quantidade mínima de ácido láctico. Em que órgão o suco gástrico é produzido?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por PAULO ROGERIO DE FREITAS em 20/02/2010 e atualizado em 05/12/2012. Esse quiz foi resolvido 1283 vezes.
5

Racha Cuca+