• #1 1 pt(s)

    Os folhetos embrionários são conjuntos de células encontrados durante o desenvolvimento embrionário que darão origem aos tecidos do nosso corpo. O tecido muscular tem origem a partir de qual folheto embrionário?

  • #2 1 pt(s)

    (UFOP) - Sobre as células do tecido muscular esquelético, indique a alternativa incorreta.

  • #3 1 pt(s)

    UPE) - Com respeito ao tecido muscular analise as afirmativas abaixo: I. Fibras fusiformes. II. Contração lenta e involuntária. III. Fibras cilíndricas. IV. Núcleos periféricos. V. Núcleos centrais. VI. Contração rápida e involuntária. VII. Discos intercalares. São características do tecido muscular liso:

  • #4 1 pt(s)

    Paulo não é vegetariano, mas recusa-se a comer carne vermelha. Do frango, come apenas o peito e recusa a coxa, que alega ser carne vermelha. Para fundamentar ainda mais sua opção, Paulo procurou saber no que difere a carne do peito da carne da coxa do frango. Verificou que a carne do peito.

  • #5 1 pt(s)

    Em relação ao tecido muscular, é correto: (01) Os discos intercalares são encontrados no tecido muscular estriado cardíaco. (02) O estômago, o intestino e os vasos sanguíneos são exemplos de órgãos que apresentam tecido muscular do tipo liso. (04) As células que formam o músculo estriado esquelético são mononucleadas. (08) O músculo liso apresenta movimentos voluntários e rápidos. (16) O perimísio e o epimísio,envolvem as fibras musculares estriadas e os feixes musculares, respectivamente. (32) O músculo liso apresenta capacidade regenerativa, por meio de mitoses de suas fibras musculares.

  • #6 1 pt(s)

    "Só uma pessoa com bom condicionamento cardiovascular terá energia suficiente para suportar uma carga de exercícios de musculação", diz o professor Ney Pereira. I- O oxigênio que o organismo recebe durante a realização de atividade física é distribuído pelo sangue através do plasma sangüíneo. II- A contração do músculo estriado cardíaco é importante para que o sangue circule no interior dos vasos. III- O músculo estriado esquelético, muito trabalhado nas academias para a obtenção de um melhor resultado estético, depende do sistema nervoso para se contrair. Estão corretas:

  • #7 1 pt(s)

    (Unicamp 2014 - 1ª Fase) - O tecido muscular cardíaco apresenta fibras.

  • #8 1 pt(s)

    (UFC-2006) - A liberação dos íons cálcio e magnésio no processo de contração de uma fibra muscular estriada esquelética envolve diversos componentes celulares, exceto o:

  • #9 1 pt(s)

    (UFC-2002) - O alimento passa do esôfago para o estômago como resultado de uma onda peristáltica. Assinale a alternativa que mostra o tecido responsável pela peristalse do sistema digestório.

  • #10 1 pt(s)

    (FUABC-SP) - Considere as seguintes características: I. controle voluntário; II. controle involuntário; III. ações rápidas e de curta duração; IV. ações lentas e de longa duração; V. auto-estimulação e ritmo espontâneo. Segundo essas características, o músculo não-estriado difere do músculo cardíaco por apresentar:

  • #11 1 pt(s)

    Os músculos envolvidos no deslocamento do corpo e nos movimentos do sistema digestório são, respectivamente, dos tipos:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por jonatha oliveira em 12/09/2018 e atualizado em 09/01/2020. Esse quiz foi resolvido 1431 vezes.
5

Racha Cuca+