• #1 1 pt(s)

    É formado por células musculares estriadas cardíacas (miocárdio), que se contraem involuntariamente sob estímulo do bulbo. É ele que garante o bombeamento do sangue para toda as partes do corpo. De quem estamos falando?

  • #2 1 pt(s)

    Qual a diferença do sistema circulatório nos mamíferos?

  • #3 1 pt(s)

    Complete: O átrio direito apresenta duas paredes relaxadas enquanto recebe o sangue que vem do corpo, pobre em _____ e rico em ____. As palavras que completam a afirmação acima é:

  • #4 1 pt(s)

    O que ocorre nos pulmões, quando o átrio se contrai e a válvula triscúpide, se abre, resultando na condução do sangue ao ventrículo direito. Depois de fechada a válvula, o ventrículo direito se contrai e envia o sangue para os pulmões via artéria pulmonar?

    Sua resposta:

    Dica: somente um nome

  • #5 1 pt(s)

    Complete: Os batimentos cardíacos resultam da contração dos átrios - a chamada ___- seguida da contração dos ventrículos -___. Nesse momento, a pressão que o sangue exerce contra a parede das artérias é cerca de de 120 mmHg.

  • #6 1 pt(s)

    O ritmo dos batimentos cardíacos é controlado pelo(a): Dica: Ele controla os batimentos cardíacos através de nervos que possuem fibras que liberam noradrenalina, que determina aumento da frequência cardíaca.

  • #7 1 pt(s)

    São vasos que saem do coração, possuem paredes espessa, rica em musculatura lisa. As que tem maior calibre apresentam também fibras elásticas, resultando em vasos resistentes e elásticos que suportam as altas pressões do sangue bombeado pelos ventrículos contra suas paredes. De quem estamos falando?

  • #8 1 pt(s)

    São vasos de diâmetros muito pequenos, que possuem apenas uma camada de células na sua parede, formando o endotélio. Por sua fina parede, ocorre a difusão dos gases respiratórios, de nutrientes e outras substâncias. Estamos falando do(s):

    Sua resposta:

    Dica: Somente uma palavra

  • #9 1 pt(s)

    Complete: Certas doenças cardíacas levam à inatividade das células que regulam os batimentos cardíacos, pela morte de parte do miocárdio. Nesses casos, pode-se implantar um ___ artificial, pequeno aparelho associado a uma bateria que emite impulsos elétricos ao miocárdio, mantendo a contração rítmica das cavidades do coração.

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra

  • #10 1 pt(s)

    Existem quantos tipos de circulação no corpo humano?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Joab da Silva Lima em 22/06/2012 e atualizado em 05/12/2012. Esse quiz foi resolvido 489 vezes.
5

Racha Cuca+