• #1 1 pt(s)

    Dois objetos são abandonados de uma altura de 3 m, um livro e uma folha de papel. Desse modo:

  • #2 1 pt(s)

    Uma ponte apresenta um comprimento de 150 m, um motorista desloca-se com seu veículo, muito pequeno comparado ao tamanho da ponte, a uma velocidade de 90 km/h, realizando um MRU. Desprezando-se qualquer forma de atrito, assinale a alternativa que corresponde o tempo de rolagem do automóvel sobre a ponte, na unidade segundo:

  • #3 1 pt(s)

    Uma bolinha é abandonada da janela de um prédio e leva 4s para atingir o solo. A velocidade da bolinha no instante em que atinge o solo é: (considere que no local a aceleração da gravidade vale 9,8 m/s ao quadrado)

  • #4 1 pt(s)

    Um automóvel passou pelo marco 24 km de uma estrada às 12h 7min. A seguir, passou pelo marco 28 km da mesma estrada às 12h 11min. A velocidade escalar média do automóvel, entre as passagens pelos dois marcos, foi, em k/h, de:

  • #5 1 pt(s)

    Um carro percorre 1 km com velocidade constante de 40 km/s e o quilômetro seguinte com velocidade constante de 60 km/s. A sua velocidade escalar média no percurso é de:

  • #6 1 pt(s)

    Um atleta se desloca em movimento uniformemente variado. Às 2h 29min 55s sua velocidade é de 1 m/s e, logo a seguir, às 2h 30min 25s, está com 10 m/s. A sua aceleração escalar desse atleta em m/s ao quadrado é:

  • #7 1 pt(s)

    Um carro está viajando numa estrada retilínea com velocidade de 72 km/h. Vendo adiante um congestionamento no trânsito, o motorista aplica os freios durante 2,5s e reduz a velocidade para 54 km/h. Supondo que a aceleração é constante durante o período de aplicação dos freios, calcule o seu módulo em m/s ao quadrado.

    Sua resposta:

    Dica: apenas números

  • #8 1 pt(s)

    Um automóvel parte do repouso no instante t = 0 e acelera uniformemente com 2,0 m/s ao quadrado, durante 10s. A velocidade escalar do automóvel no instante t = 10s, é em m/s:

  • #9 1 pt(s)

    Durante uma corrida automobilística, o locutor de uma emissora de TV que transmitia a corrida informou que o piloto A estava o,80 segundo na frente do piloto B, quando os dois se encontravam na reta dos boxes, ambos desenvolvendo uma velocidade de 216 km/h. Calcule, em metros, a distância entre os pilotos A e B na situação descrita.

    Sua resposta:

    Dica: apenas números

  • #10 1 pt(s)

    Uma bola é lançada de uma torre, para baixo. A bola não é deixada cair mas, sim, lançada com uma certa velocidade inicial para baixo. Sua aceleração para baixo é: (considere g referente à aceleração da gravidade)

  • #11 1 pt(s)

    Uma pessoa lança uma bola verticalmente para cima. Sejam v e a os módulos da velocidade e da aceleração da bola no ponto mais alto de sua trajetória. É CORRETO afirmar que:

  • #12 1 pt(s)

    Uma pedra, deixada cair de um edifício, leva 4s para atingir o solo. Desprezando a resistência do ar e considerando g = 10 m/s ao quadrado, escolha a opção que indica a altura do edifício em metros.

  • #13 1 pt(s)

    Deixa-se cair uma pedra do alto de um prédio de 15 andares. Se cada andar tem 3 metros de altura e desprezando-se a resistência do ar, o tempo que a pedra levará para atingir o solo é de:

  • #14 1 pt(s)

    Um atirador ouve o ruído de uma bala atingindo uma alvo 3s após dispará-la com velocidade de 680m/s. Sabendo que a velocidade do som é de 340 m/s, calcule a distância entre o atirador e o alvo em metros.

    Sua resposta:

    Dica: apenas números

  • #15 1 pt(s)

    Um garoto de skate em movimento retilíneo uniforme lança uma bolinha de ping-pong verticalmente para cima. Se o skate não acelerar e nem frear, a bola retornará às mãos do skatista. Essa afirmação é verdadeira ou falsa?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Roni Júnior Simplício Marques em 13/01/2012 e atualizado em 14/01/2012. Esse quiz foi resolvido 1028 vezes.
5

Racha Cuca+