• #1 1 pt(s)

    Ingmar Bergman, renomado cineasta sueco, filho de um pastor protestante, teve educação austera, baseada em conceitos relacionados ao pecado, à confissão, ao castigo, ao perdão e à indulgência, que muito influenciaram sua obra, nasceu em 14 de julho de 1918 em:

  • #2 1 pt(s)

    O Sétimo Selo, filme de 1956 que estreiou em 16/02/1957 no cinema Röda Kvarn, baseado na peça O Retábulo da Peste do próprio Ingmar Bergman, está arraigado na memória dos cinéfilos pela clássica cena em que a morte vestida de preto e rosto branco joga xadrez numa praia com um cavaleiro das Cruzadas cansado e questionador. Esse filme foi parodiado e referenciado por outros diretores como Woody Allen em A Última Noite de Boris Grushenko (1975). O nome do cruzado, interpretado por Max von Sydow, é:

  • #3 1 pt(s)

    Ingmar Bergman, dentre suas inúmeras indicações e premiações, conquistou três Oscars na categoria de melhor filme estrangeiro. Um de seus filmes agraciados com esta premiação foi:

  • #4 1 pt(s)

    Pianista de renome internacional, interpretada por Ingrid Bergman, visita a filha tímida e deprimida no interior da Noruega. O encontro das duas é tenso, marcado por lembranças do passado e evidencia uma relação repleta de rancor e ressentimentos. A que filme de Ingmar Bergman se refere a sinopse acima?

  • #5 1 pt(s)

    Um professor de medicina e sua nora partem numa viagem de carro onde, no destino final, ele irá receber o prêmio de professor honorário pelos seus 50 anos de dedicação à carreira acadêmica. Durante o percurso relembra os principais momentos de sua vida, temendo a morte que se aproxima. É frequentemente listado juntamente com Umberto D (de Vittorio de Sica) e Viver (de Akira Kurosawa) como os três melhores filmes de todos os tempos sobre a velhice. Trata-se do vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e do Urso de Ouro de melhor filme, de 1957:

  • #6 1 pt(s)

    No caminho para a igreja, a jovem Karin é estuprada e assassinada por dois pastores de cabra que, sem saber, buscam abrigo e comida na casa dos pais dela. O casal, no decorrer da trama, descobre que eles são os assassinos da filha e, a partir de então, só pensa em vingar a morte da filha. A sinopse trata-se de uma adaptação de uma lenda medieval denominada A Filha de Töre de Vange no seguinte filme:

  • #7 1 pt(s)

    No final do século 19, transcorre a história de quatro mulheres: duas irmãs, Karin (Ingrid Thulin) e Maria (Liv Ullmann), que cuidam de outra irmã doente, Agnes (Harriet Andersson), com a ajuda de Anna (Kari Sylwan), que cuida dos afazeres domésticos e possui uma relação de maior proximidade com Agnes. É clássica a imagem das quatro mulheres vestidas de branco num quarto de paredes avermelhadas revelando o universo feminino e o passado familiar. Tal descrição encontra-se em que filme que recebeu o Grande Prêmio Técnico no Festival de Cannes de 1973?

  • #8 1 pt(s)

    Adaptação de uma obra musical de Wolfgang Amadeus Mozart, esse filme, de 1975, cantado em sueco, tem em sua trama uma princesa sequestrada, uma rainha vingativa e um jovem sonhador que toca flauta. Trata-se de:

  • #9 1 pt(s)

    Considerado como sendo o único filme hollywoodiano de Ingmar Bergman, com produção de Dino De Laurentiis e protagonizado por David Carradine no papel de Abel Rosenberg:

  • #10 1 pt(s)

    Ingmar Bergman, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos, tendo influenciado diretores consagrados como Woody Allen, faleceu em 30 de julho de 2007 no mesmo dia de que outro grande diretor europeu?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Daniel Chang em 08/01/2012 e atualizado em 16/01/2012. Esse quiz foi resolvido 15 vezes.
5

Racha Cuca+