• #1 1 pt(s)

    É a maior economia da América Latina (e a segunda das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos), a oitava maior economia do mundo a taxas de mercado de câmbio e a sétima maior em paridade do poder de compra (PPC), de acordo com o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. O país tem grandes e desenvolvidos setores agrícola, minerador, manufatureiro e de serviços, bem como um grande mercado de trabalho. Que país é esse?

  • #2 1 pt(s)

    É uma república federal insular, que compreende três das quatro ilhas principais do Arquipélago das Comores, entre a costa oriental de África e Madagáscar. O país é banhado a norte pelo Oceano Índico e a sul pelo Canal de Moçambique, sendo os seus vizinhos mais próximos Moçambique e Seicheles. Compreende as ilhas Grande Comore, Mohéli e Anjouan. Capital: Moroni. Que país possuí essas características?

  • #3 1 pt(s)

    É uma democracia organizada sob a forma de um governo parlamentar sob uma monarquia constitucional. É um país europeu desenvolvido com a nono PIB nominal mais elevado do mundo e elevado padrão de vida (possui o 20º melhor IDH do mundo). O território espanhol inclui ainda as Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Certamente esse país é a:

  • #4 1 pt(s)

    É um dos menores países da África. A capital é a cidade de Banjul e a língua oficial é o inglês. Que país é esse?

  • #5 1 pt(s)

    O país possui uma população de cerca de 320 000 habitantes e uma área total de 103 000 km². Sua capital e maior cidade é Reiquiavique, cuja área metropolitana abriga cerca de dois terços da população nacional. Em 2007 foi classificado como o país mais desenvolvido do mundo pelo IDH da ONU e com o quarto maior PIB per capita do planeta. De que país estamos falando?

  • #6 1 pt(s)

    É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston. A bandeira consiste nas cores verde, ouro e preto. Que país apresenta essas características?

  • #7 1 pt(s)

    Esta antiga colónia e província ultramarina de Portugal, teve a sua independência a 25 de junho de 1975. Faz parte da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), da SADC, da Commonwealth, da Organização da Conferência Islâmica e da ONU. Sua maior cidade é Maputo. Que país é esse?

  • #8 1 pt(s)

    É um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. O guarani, língua falada pela maioria da população, e o espanhol são os idiomas oficiais, sendo que 95% da população é bilingue. Que país é esse?

  • #9 1 pt(s)

    Com 450 295 km² é o terceiro maior país da União Europeia em termos de área e possui uma população total de cerca de 9 milhões de habitantes. O país tem uma baixa densidade populacional, com cerca de 20 habitantes por quilômetro quadrado, mas com uma densidade consideravelmente maior na metade sul do país. Cerca de 85% da população vive em áreas urbanas e espera-se que este número aumente gradualmente com a urbanização que ainda está em curso. As maiores cidades são Estocolmo, Gotemburgo e Malmö. De que país estamos falando?

  • #10 1 pt(s)

    Com uma área de 747 km² é o 172º maior país do mundo em área territorial. Sua população é ligeiramente superior aos 100 000 habitantes, colocando o reino na 178ª posição entre os países mais populosos e resultando numa densidade demográfica de aproximadamente 150 hab./km². O tonganês e inglês são os idiomas oficiais. Que país é esse?

  • #11 1 pt(s)

    A área desse país é de 0,44 km², sendo o menor estado do mundo com reconhecimento internacional. Está situado no meio da capital italiana. Por isso, não possui área costeira e é um enclave, sendo um Estado independente e soberano. Que país é esse?

  • #12 1 pt(s)

    É um país europeu que limita ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo Mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste. Que país é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 27/11/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 40 vezes.
5

Racha Cuca+