• #1 1 pt(s)

    Esse país é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsariana. A sua economia tem vindo a crescer fortemente, mas o índice de corrupção é um dos mais altos do mundo, e o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo. Que país é esse?

  • #2 1 pt(s)

    É um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental. Certamente esse país é o:

  • #3 1 pt(s)

    É um país asiático da Indochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã e a oeste e a norte pela Tailândia. Sua capital é Phnom Penh. Que país é esse?

  • #4 1 pt(s)

    Com uma população de mais de um bilhão de habitantes, é o segundo país mais populoso do mundo. Bombaim é a maior e mais importante cidade. Que país é esse?

  • #5 1 pt(s)

    Segundo os dados de 2009, este país tinha mais de 70 000 000 de habitantes sendo 50,3% do sexo masculino e 49,7% do sexo feminino. 75,5% dessa população residia em capitais de distrito ou província — 17,8% das pessoas residiam em Istambul e 6,4% em Ancara, as duas maiores cidades. Certamente esse país é a:

  • #6 1 pt(s)

    É um país europeu situado na península Balcânica, cuja capital é Tirana. Estamos falando de que país?

  • #7 1 pt(s)

    Com uma população de mais de 45 milhões de pessoas, este país tem a 29ª maior população do mundo e a segunda maior da América do Sul, depois do Brasil. Também tem a terceira maior população de língua espanhola no mundo depois do México, Estados Unidos e Espanha. Estamos falando da:

  • #8 1 pt(s)

    Esse país foi descoberto em 1500 por Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem. Colombo encontrou um território marcado pela presença da civilização maia, e só após um período de guerra contra os índios é que os espanhóis conseguiram assegurar o controle da colônia, que, a partir de 1570, passou a estar sob a administração geral da Guatemala. Sua capital é Tegucigalpa. Que país é esse?

  • #9 1 pt(s)

    Com 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes é o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contínua e o terceiro em população. Que país é esse?

  • #10 1 pt(s)

    Localizado no continente europeu este país é uma república democrática e um país desenvolvido, com a oitava melhor classificação no índice de qualidade de vida. Sua capital é Roma e a língua oficial é o italiano. De que país estamos falando?

  • #11 1 pt(s)

    A pequena população desse país é quase exclusivamente de origem polinésia, falantes da língua tuvaluana (que é uma das línguas oficiais e unicamente falada por esta população), o inglês também é a língua oficial desse país. Estamos falando do:

  • #12 1 pt(s)

    Embora não tenha uma língua oficial, o inglês é tão arraigado que se tornou a língua nacional de facto. O inglês australiano é uma maior variedade da língua, com sotaque e léxico distintos. A capital desse país é Camberra. Que país é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 25/11/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 523 vezes.
5

Racha Cuca+