• #1 1 pt(s)

    1. Para que o nosso organismo possa realizar contrações musculares, correr e até mesmo estudar, se faz necessário que nutrientes sejam degradados, transformados em energia utilizável e sofra reações metabólicas para que esse energia provinda dos alimentos possam torna-se utilizável para a prática de qualquer atividade física. Para continuar a contrair-se, as células necessitam de:

  • #2 1 pt(s)

    Endergônico é um processo físico ou químico que resulta em ___ de energia.

  • #3 1 pt(s)

    COMPLETE A FRASE: A velocidade das reações químicas do organismo é regulada pelas ___ que degradam os nutrientes.

  • #4 1 pt(s)

    Durante um exercício anaeróbico o único nutriente capaz de prover energia na forma anaeróbica é?

  • #5 1 pt(s)

    COMPLETE A FRASE: Uma grama de gordura contém ___ Kcal.

  • #6 1 pt(s)

    Estudamos os sistemas aeróbios e anaeróbios de fornecimento de energia durante o exercício físico. Ao se observar uma prova de corrida de 100 metros rasos, observamos a migração de um sistema para o outro. Essa é a principal cauda da desaceleração dos atletas, isso ocorre por volta dos 50-79m. Os sistemas energéticos envolvidos nessa prova são?

  • #7 1 pt(s)

    A identificação das fontes de energia predominantes em um determinado desporto proporciona uma base para a elaboração de um programa efetivo de treinamento desportivo. Sobre o sistema aeróbico, é correto afirmar:

  • #8 1 pt(s)

    Você recebeu na sua clinica um paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva crônica. O médico solicitou fortalecimento pulmonar através de exercícios a serem realizados em uma esteira ergométrica. Tais exercícios irão aumentar a capacidade pulmonar. Qual dos sistemas energéticos abaixo esse exercício está relacionado?

  • #9 1 pt(s)

    Seu paciente é um ex-atleta de Lutas(UFC) que se lesionou no joelho em sua última luta. Um round dura 5 minutos e tem 2 minutos de intervalo entre cada round. Os atletas trocam chutes, socos, cotoveladas, joelhadas, etc. Pela velocidade desses golpes, qual o sistema enerétcio utilizado para administrar cada golpe desse?

  • #10 1 pt(s)

    Para que possamos realizar exercícios, se fazem necessário o consumo de macronutrientes, estes serão armazenados e através de diversos processos metabólicos, convertido de energia potencial para energia cinética. Qual das alternativas abaixo contém os macronutrientes?

  • #11 1 pt(s)

    Você foi selecionado para trabalhar na clínica Saúde é vida. Lá, houve uma avaliação e uma das perguntas era sobre a importância dos sistemas energéticos para o profissional de fisioterapia na reabilitação de atletas. Observe abaixo qual resposta se adéqua como correta.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Demétrius C. Brandão em 27/08/2019 e atualizado em 03/02/2020. Esse quiz foi resolvido 1513 vezes.
5

Racha Cuca+