Biossegurança - I

Quiz com perguntas sobre biossegurança.

Quiz enviado por: Kricia Santos

  1. A proteção de pacientes e também dos profissionais de saúde que trabalham em unidades ambulatoriais é de fundamental importância, visto que todos estão constantemente expostos a riscos diversos. Contudo, faz-se necessário adotar medidas de biossegurança relacionadas diretamente com o atendimento do paciente. Nesse contexto, é correto afirmar:

  2. As luvas de procedimento são consideradas resíduos comuns e não precisam de acondicionamento especial.

  3. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as medidas de precaução padrão incluem: I. Uso de luvas: em risco de contato com sangue, fluidos corporais, secreção, excreções ou materiais potencialmente infectantes. II. Uso de máscara, óculos, protetor facial: em possibilidade de respingos de sangue ou líquidos corporais atingirem a face do profissional. III. Descontaminação de superfície: em presença de sangue ou líquidos corporais em superfícies. IV. Vacinação do profissional, como medida profilática de hepatite B, hepatite C, difteria e tétano. Está correto:

  4. Nos hospitais, frequentemente ocorrem acidentes com materiais perfurocortantes, envolvendo os profissionais que os manipulam. Nesse campo, a biossegurança dos trabalhadores envolve recomendações quanto à(ao)

  5. A propósito das medidas a serem adotadas na precaução específica de contato, assinale a opção correta.

  6. Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados pelo pessoal da área da saúde, assinale a opção correta.

  7. A lavagem das mãos, uso de luvas, avental, equipamentos de cuidados com os pacientes, entre outras medidas utilizadas para diminuir os riscos de transmissão de microorganismos nos hospitais, são denominadas medidas

  8. Na assistência de enfermagem ao paciente com diagnóstico recém-confirmado de tuberculose pulmonar ativa, em razão do risco de contágio, é recomendada a utilização de medida de precaução

  9. Conforme as normas de biossegurança nas instituições de saúde, a responsabilidade pelo descarte do material perfurocortante na fonte geradora, após a imediata utilização pelo técnico de enfermagem é do

  10. Ao esvaziar o coletor de urina de sistema fechado, o técnico de enfermagem percebeu que a luva de procedimento estava furada, ocasionando contato direto com a pele íntegra da mão e a urina do paciente, com diagnóstico de hipertensão arterial. Após a retirada das luvas, essa situação requer, como procedimento mínimo:

Confira também

  • + divertido Anagramas

    Use as letras disponíveis para formar o maior número possível de palavras.

  • Problemas de Lógica

    Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.

  • Jogo da Forca

    Descubra quais são as palavras ocultas sem deixar o bonequinho enforcado.

  • 2048

    Use o raciocínio para somar os blocos iguais até formar 2048.

 
Quiz Poríferos - II
 
Quiz Hematologia - I