• #1 1 pt(s)

    A proteção de pacientes e também dos profissionais de saúde que trabalham em unidades ambulatoriais é de fundamental importância, visto que todos estão constantemente expostos a riscos diversos. Contudo, faz-se necessário adotar medidas de biossegurança relacionadas diretamente com o atendimento do paciente. Nesse contexto, é correto afirmar:

  • #2 1 pt(s)

    As luvas de procedimento são consideradas resíduos comuns e não precisam de acondicionamento especial.

  • #3 1 pt(s)

    Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as medidas de precaução padrão incluem: I. Uso de luvas: em risco de contato com sangue, fluidos corporais, secreção, excreções ou materiais potencialmente infectantes. II. Uso de máscara, óculos, protetor facial: em possibilidade de respingos de sangue ou líquidos corporais atingirem a face do profissional. III. Descontaminação de superfície: em presença de sangue ou líquidos corporais em superfícies. IV. Vacinação do profissional, como medida profilática de hepatite B, hepatite C, difteria e tétano. Está correto:

  • #4 1 pt(s)

    Nos hospitais, frequentemente ocorrem acidentes com materiais perfurocortantes, envolvendo os profissionais que os manipulam. Nesse campo, a biossegurança dos trabalhadores envolve recomendações quanto à(ao)

  • #5 1 pt(s)

    A propósito das medidas a serem adotadas na precaução específica de contato, assinale a opção correta.

  • #6 1 pt(s)

    Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados pelo pessoal da área da saúde, assinale a opção correta.

  • #7 1 pt(s)

    A lavagem das mãos, uso de luvas, avental, equipamentos de cuidados com os pacientes, entre outras medidas utilizadas para diminuir os riscos de transmissão de microorganismos nos hospitais, são denominadas medidas

  • #8 1 pt(s)

    Na assistência de enfermagem ao paciente com diagnóstico recém-confirmado de tuberculose pulmonar ativa, em razão do risco de contágio, é recomendada a utilização de medida de precaução

  • #9 1 pt(s)

    Conforme as normas de biossegurança nas instituições de saúde, a responsabilidade pelo descarte do material perfurocortante na fonte geradora, após a imediata utilização pelo técnico de enfermagem é do

  • #10 1 pt(s)

    Ao esvaziar o coletor de urina de sistema fechado, o técnico de enfermagem percebeu que a luva de procedimento estava furada, ocasionando contato direto com a pele íntegra da mão e a urina do paciente, com diagnóstico de hipertensão arterial. Após a retirada das luvas, essa situação requer, como procedimento mínimo:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Kricia Santos em 10/07/2019 e atualizado em 30/01/2020. Esse quiz foi resolvido 1614 vezes.
5

Racha Cuca+