• #1 1 pt(s)

    A vitamina_________é responsável pela saúde dos olhos. Esta pode ser obtida através de pigmentos alaranjados, e sua falta pode causar cegueira noturna. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna

  • #2 1 pt(s)

    As vitaminas podem ser divididas em dois grupos, de acordo com sua solubilidade. O primeiro grupo é o das vitaminas hidrossolúveis (isto é, que se dissolvem em água); já o segundo, é composto pelas vitaminas lipossolúveis (ou seja, se dissolvem em gorduras). Assinale a alternativa que apresente apenas vitaminas hidrossolúveis.

  • #3 1 pt(s)

    "Durante as Grandes Navegações, os portugueses lançaram uma expedição visando alcançar a Índia. No entanto, a viagem foi repleta de contratempos. Além do desvio na rota (que acabou trazendo-os ao Brasil), grande parte da tripulação acabou falecendo devido ao ESCORBUTO, doença causada pela falta de vitamina [...], visto que contavam com uma DIETA BASTANTE RESTRITA". O texto acima faz uma alusão histórica às Grandes Navegações. Sobre a vitamina citada no texto, trata-se da:

  • #4 1 pt(s)

    Leia a seguinte manchete: "Descoberta que a falta de vitamina [...], responsável pelo fechamento do tubo neural dos fetos, pode resultar em uma espinha bífida no feto". A manchete refere-se a uma vitamina extremamente importante durante a gestação. Trata-se da vitamina:

  • #5 1 pt(s)

    O raquitismo (em crianças) e a osteoporose (em adultos), é uma doença que acomete os ossos, visto que é causada pela vitamina responsável pelo desenvolvimento ósseo. Esta vitamina é chamada:

  • #6 1 pt(s)

    Pouco se sabe sobre a vitamina K. No entanto, é sabido que pode ser obtida por meio de alimentos oleosos, que é um grupo antioxidante e que sua carência pode causar:

  • #7 1 pt(s)

    Sobre as vitaminas, analise as afirmativas que seguem e julgue-as em verdadeiras ou falsas: I. São um grupo regulador. II. São produzidas por vegetais e por alguns microrganismos. III. Sua carência está relacionada a variadas doenças. Estão corretas:

  • #8 1 pt(s)

    As principais vitaminas são: A, C, D, E, K e as do Complexo B (em destaque, B9 e B12). Uma destas é sintetizadas por bactérias da flora intestinal, a vitamina:

  • #9 1 pt(s)

    A vitamina_______está diretamente relacionada à produção de hemácias pelo corpo, e sua falta pode causar anemia. Trata-se da vitamina:

    Sua resposta:

  • #10 1 pt(s)

    As vitaminas são fundamentais para a saúde e equilíbrio do corpo humano. Verdadeiro ou falso?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ricardo. em 08/05/2019 e atualizado em 30/01/2020. Esse quiz foi resolvido 294 vezes.
5

Racha Cuca+