• #1 1 pt(s)

    Quando um profissional de saúde atende um paciente realizando procedimentos no mesmo, e logo em seguida, este profissional vai atender outro paciente sem realizar a higiene das mãos, o que pode acontecer?

  • #2 1 pt(s)

    Sabemos que a OMS (Organização mundial de saúde) instituiu 6 metas de segurança do paciente, a fim de garantir que o paciente submetido a uma internação será assistido de forma segura - sem danos / erros. A higiene das mãos é tão importante que a OMS colocou-a dentro destas metas. Diante da afirmação, me diga qual a alternativa está CORRETA:

  • #3 1 pt(s)

    A OMS (Organização mundial de saúde) a fim de garantir um cuidado efetivo e seguro ao paciente, instituiu 5 momentos para a higiene das mãos, que nada mais são do que oportunidades que o profissional tem durante a assistência, em estar higienizando as mãos. Diante da afirmativa, me responda: qual é o momento nº 2 para higiene das mãos:

  • #4 1 pt(s)

    Sabemos que para a higiene das mãos é importante realizar técnica correta aliada ao insumo correto. Sabemos que esta técnica emprega alguns passos de fricção para ativar o insumo. Quantos passos são necessários para empregar a técnica correta da higiene das mãos?

  • #5 1 pt(s)

    Para higienizar as mãos, o Ministério da saúde preconiza que um dos insumos é mais vantajoso para realizar esta tarefa, pois além de auxiliar na questão de não ter que dispor de muitos pontos de infraestrutura, é mais rápido e além do mais elimina a maioria das formas de microrganismos (inclusive vírus). Qual é este insumo?

  • #6 1 pt(s)

    Sabemos que existe uma orientação para higienizar as mãos quando visivelmente sujas. Qual das alternativas está correta?

  • #7 1 pt(s)

    A OMS (Organização mundial de saúde) a fim de garantir um cuidado efetivo e seguro ao paciente, instituiu 5 momentos para a higiene das mãos, que nada mais são do que oportunidades que o profissional tem durante a assistência, em estar higienizando as mãos. Diante da afirmativa, me responda: qual é o momento nº 4 para higiene das mãos:

  • #8 1 pt(s)

    O processo de higienização das mãos segue alguns passos e recomendações. Aceitamos como insumo para este fim o sabonete, inclusive afirmamos que a forma de sabonete em barra é melhor para realizar esta tarefa. Esta afirmação é:

  • #9 1 pt(s)

    Se o indivíduo está gripado, é importante que ele lave as mãos após tossir ou espirrar, pois ele tem outras formas de evitar contaminação / disseminação de microrganismos para as outras pessoas. Esta afirmação é:

  • #10 1 pt(s)

    Durante a assistência ao paciente, a equipe de enfermagem pode utilizar relógio, pulseiras e brincos. Esta afirmação é:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por mattheus em 07/05/2019 e atualizado em 06/02/2020. Esse quiz foi resolvido 1274 vezes.
5

Racha Cuca+