• #1 1 pt(s)

    Inflamação aguda dos órgãos do aparelho digestivo, podendo causar entupimentos ou perfurações nos intestinos, enfraquecimento, dores abdominais, diarreias crônicas e perda de sangue são alguns dos sintomas dessa síndrome, que não teve sua causa descoberta. Qual é o nome dela?

  • #2 1 pt(s)

    A Acromegalia é uma doença raríssima que faz com que mãos, pés, nariz, orelhas, lábios e língua aumentem, levando a outras doenças como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca. Sem cura, ela possui tratamentos para desacelerar o crescimento. Qual é o índice de incidência, ou seja, ela atinge, em média, quantas pessoas no mundo?

  • #3 1 pt(s)

    "De repente, surge um ruído que aumenta de volume até chegar ao som estarrecedor de uma explosão. Sinto uma onda de eletricidade passar pelo meu corpo e uma forte luz no meu olhar, como se alguém tivesse acendido um holofote no meu rosto." É assim que Niels Nielsen descreve os sintomas de uma estranha síndrome conhecida como...

  • #4 1 pt(s)

    Lesões aveludadas, difusas, brancas e espessas dentro da boca, mais precisamente na parte interna da bochecha, são características dessa doença conhecida como nevo branco esponjoso. Qual é o nome científico dessa doença?

  • #5 1 pt(s)

    A Doença de Albers-Schonberg, também conhecida como Osteopetrose, é uma síndrome rara que faz com que os ossos do corpo endureçam além do necessário, causando deformações no corpo do paciente e dores agudas. Ela contrasta com outra doença, que causa o efeito contrário: enfraquece os ossos, tornando-os mais frágeis. Que doença é essa?

  • #6 1 pt(s)

    Qual dessas doenças está ligada ao cromossomo X?

  • #7 1 pt(s)

    Craniopagus parasiticus é um tipo raro de xifopagia (ou gêmeos siameses), que afeta 6 nascimento em cada dez milhões. Nele, um gêmeo sem corpo desenvolvido fica unido à cabeça de seu irmão, que nasce com corpo completo. Entre os xifópagos, qual é a porcentagem de incidência?

  • #8 1 pt(s)

    Essa doença rara faz com que crianças nasçam sem osso na parte de cima da cabeça, na chamada abóboda craniana. Geralmente, a criança não sobrevive ao parto. Qual o nome dessa doença?

  • #9 1 pt(s)

    O fetus in fetu é uma condição raríssima em casos de gravidez, em que...

  • #10 1 pt(s)

    Baixa estatura, anormalidades faciais, esquelética e genitais são algumas das características dos portadores da Síndrome de Aarskog. Ela tem esse nome porque...

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 06/12/2018 e atualizado em 06/01/2020. Esse quiz foi resolvido 14 vezes.
5

Racha Cuca+