Teste o que você sabe sobre ensino presencial virtual.
Qual outro nome também é conhecido o ensino semi-presencial ?
Ensino moderno
Ensino construtivista
Ensino híbrido
Ensino freiriano
Como ocorre as aulas no ensino semi-presencial?
Tudo é feito á distância, menos as provas.
Uma vez no mês que tem aula presencial.
Aulas presenciais somente se o aluno quiser.
No geral, as instituições estabelecem aulas presenciais uma vez por semana, outras, até duas vezes por semana.
Um curso pode ser considerado semi-presencial quando oferece até:
50% a distância e 50% presencial;
25% a distância e 75% presencial;
20% a distância e 80% presencial;
60% a distância e 40% presencial;
Existem inúmeras vantagens da educação à distância, exceto:
Flexibilidade;
Economia com deslocamento;
Possibilidade de ter acesso a uma formação;
Formar mais rápido.
Dentre as afirmações abaixo, assinale a alternativa incorreta:
Nem todas as disciplinas da graduação são oferecidas na modalidade semi-presencial.
Cada instituição define quantos encontros presenciais ocorrerão.
As avaliações finais são realizadas online.
Os encontros presenciais ocorrem na própria instituição.
Qual a diferença de curso semi-presencial e EAD?
O semi-presencial é 100% presencial e o EAD é em suma presencial, no entanto há aulas ministradas com a ajuda das tecnologias, como vídeos aulas gravadas, aulas ao vivo.
O semipresencial não é 100% virtual nem presencial. Há cursos de graduação presenciais que oferecem uma carga horária a distância.Já o EAD são cursos em suma as atividase dão nos ambientes virtuais.
O EAD é um curso totalmente presencial, com carga horária muito semelhante ao do ensino semi-presencial, no entanto o que os diferencia é que o semi-presencial suas aulas são totalmente ministradas pela internet, sem nenhuma interação com o professor.
O EAD é um curso totalmente ministrado pela internet, com carga horária muito semelhante ao do ensino semi-presencial, no entanto o que os diferencia é que o semi-presencial suas aulas são divididas, podem ser metade presencial e a outra pela internet.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) qual é a idade recomendada para a exposição de crianças e adolescentes à tecnologia?
Segundo a entidade, os pais devem “desencorajar, evitar e até proibir a exposição passiva em frente às telas digitais (…) para crianças com menos de 3 anos”.
Segundo a entidade, os pais devem “desencorajar, evitar e até proibir a exposição passiva em frente às telas digitais (…) para crianças com menos de 4 anos”.
Segundo a entidade, os pais devem “desencorajar, evitar e até proibir a exposição passiva em frente às telas digitais (…) para crianças com menos de 2 anos”.
Segundo a entidade, os pais devem “desencorajar, evitar e até proibir a exposição passiva em frente às telas digitais (…) para crianças com menos de 1 anos”.
De acordo com o que foi dito na apresentação, a educação semi-presencial é boa ou ruim?
Segundo estudiosos, a educação semi-presencial ao ser comparada com o ensino a distância, é considerada mais difícil no sentido de apresentar bom desempenho, visto que ocorre uma mistura de dois métodos.
Segundo estudiosos, a educação semi-presencial é extremamente ruim, pois com a mistura de métodos os alunos não conseguem de maneira alguma absorver o conteúdo.
Segundo estudiosos, a educação semi-presencial é muito melhor que a EAD, pois com a mistura de métodos os alunos conseguem absorver o conteúdo mais fácil. Com essa mistura o aluno pode escolher em qual se identifica
De acordo com a apresentação, qual a importância das tecnologias no ambiente escolar ?
A importância das tecnologias no ambiente escolar, é que amplia as possibilidades na construção e aquisição de conhecimentos, pois o acesso às informações pode ocorrer em qualquer tempo e espaço.
Não há benefício algum as tecnologias no ambiente escolar.
A importância das tecnologias no ambiente escolar é pouca, pois as crianças não sabem utilizar e se concentrar nas atividades propostas.
Quais dos cursos abaixo são ofertados no ensino semipresencial, na faculdade UNIP?
Engenharia Civil, História, Administração, Educação Física e Pedagogia.
Musica, Arquitetura, Serviço Social e Ciências Contábeis.
Administração, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social e Ciências Contábeis.
Administração, Educação Física, Pedagogia, Musica e Arquitetura.