• #1 1 pt(s)

    Dentre os países insulares a seguir, qual não pertence à América Central?

  • #2 1 pt(s)

    Julgue as seguintes afirmações em verdadeiro (V) e falso (F). ( ) Entre as três subdivisões do continente americano, a América Central é o maior em extensão territorial. ( ) A economia da América Central baseia-se na agricultura e no turismo. ( ) O território da América Central é divido em duas partes: uma Continental e outra Insular. ( ) O Haiti possui os mais elevados padrões socioeconômicos, apresentando o maior IDH da América Central. Qual a sequência que preenche corretamente os parênteses?

  • #3 1 pt(s)

    Sobre os aspectos físicos da América Central, julgue as afirmativas. I. A América Central continental corresponde ao istmo que liga a América do Norte à América do Sul. II. A América Central possui relevo montanhoso e vários vulcões ativos, além de frequentes terremotos. III. Na América Central predomina o clima tropical úmido. IV. A Costa Rica proporciona acesso terrestre entre a América Central e a América do Sul. V. Localizada ao norte da linha do Equador, a América Central pertence ao Hemisfério setentrional. Quais são as afirmativas verdadeiras?

  • #4 1 pt(s)

    Com base no contexto político de Cuba, qual a alternativa correta?

  • #5 1 pt(s)

    "No dia 12 de janeiro de 2010, um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, provocando uma série de feridos, desabrigados e mortes. Diversos edifícios desabaram, inclusive o palácio presidencial da capital Porto Príncipe." O terremoto descrito contribui para agravar intensamente o mais crítico problema na população haitiana. Qual é esse problema?

  • #6 1 pt(s)

    Sobre o Canal do Panamá, considere as afirmações. I. Para a construção do canal, os Estados Unidos estimularam e garantiram a independência do Panamá, que se separou da Venezuela. II. A zona do canal polariza a economia do país, pois o comércio, os transportes e os serviços representam grande parte da renda panamenha. III. A utilização do canal representa uma economia de milhares de quilômetros de viagem para os navios. IV. A perda do Canal do Panamá pelos Estados Unidos pode significar o fim de sua hegemonia sobre os países da América Central. Quais são as afirmativas corretas?

  • #7 1 pt(s)

    Assinale a alternativa correta a respeito da América Central.

  • #8 1 pt(s)

    O Canal do Panamá foi construído em 1914 pelos Estados Unidos, que controlaram sua administração por quase um século e só devolveram a soberania da área aos panamenhos em 1999. A atual ampliação do canal visa permitir o tráfego de navios de maior porte, em decorrência do aumento do volume do comércio internacional nas últimas décadas. Mais de 100 rotas de transporte marítimo passam pelo Canal do Panamá, sendo uma das principais aquela que liga o Extremo Oriente à costa leste dos Estados Unidos. Sobre o Canal do Panamá, qual a alternativa correta?

  • #9 1 pt(s)

    Os paraísos fiscais são localidades criadas com a função de apoiar as redes de ilegalidade. A respeito deles, qual a afirmação correta?

  • #10 1 pt(s)

    Qual a principal atividade econômica praticada no Caribe?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - começa com 't'

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Giovanna Duval em 28/10/2018 e atualizado em 15/01/2020. Esse quiz foi resolvido 312 vezes.
5

Racha Cuca+