• #1 1 pt(s)

    Existe uma organela muito importante nas células eucariontes que participa da respiração celular, qual é o nome dessa organela?

  • #2 1 pt(s)

    Sabemos que o bicho barbeiro tem que ser combatido, devido ao alto perigo que ele nos traz, por carregar em seu intestino o protozoário Trypanosoma cruzi, que quando entra no nosso organismo causa mal de chagas. Podendo nos levar ate a morte. Qual a classificação desse protozoário no reino protista?

  • #3 1 pt(s)

    Existem microrganismo que são de extrema importância, um deles é muito usado na fermentação para a fabricação de cerveja e de pães, de quais microrganismo estou falando?

  • #4 1 pt(s)

    Os lobos são mamíferos selvagens ancestrais dos cães domésticos, usam o uivo para comandar caçadas, chamar parceiros dentre outras funções. Em quais regiões do planeta se encontram distribuído esses animais?

  • #5 1 pt(s)

    As cobras são animais incríveis, evoluíram de outros répteis perderam os membros, e mesmo assim isso não dificulta em nada a sua vida. Elas se locomovem a uma velocidade impressionante e ainda desenvolveram uma arma letal que é o veneno. A pergunta é qual dessas cobras não possui veneno?

  • #6 1 pt(s)

    Existem vários mecanismos evolutivos pelos quais seres vivos passam, um deles é muito interessante. Consiste em que uma espécie pode modificar seu fenótipo, para que se beneficie na natureza, de modo que se assemelhe a outra espécie que tem vantagens como venenos dentre outros. Sendo assim ele será confundido com espécies venenosas, dessa forma evitando predação e se beneficiando para predar. Qual é o nome desse mecanismo na biologia?

  • #7 1 pt(s)

    Os caminhos evolutivos das espécies ainda são complexos e de difícil acesso, porem a paleontologia vem descobrindo a cada dia mais fóssil o que nos possibilita enxergar cada vez mais as origens das espécies. Muitas discussões envolveram um fóssil que sem duvida nenhuma nos evidencia que aves vieram de dinossauros, é um fóssil transitivo entre as duas espécies, de que fóssil estou falando?

  • #8 1 pt(s)

    Complete: A malária mata 3 milhões de pessoas ao ano, é transmitida pela fêmea do mosquito Anopheles que picam pessoas passando o protozoário parasita _______.

  • #9 1 pt(s)

    Quais desses vegetais apresentam flores e frutos?

  • #10 1 pt(s)

    O que é um códon?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Willian Heavy Metal em 10/12/2009 e atualizado em 01/02/2010. Esse quiz foi resolvido 41 vezes.
5

Racha Cuca+