• #1 1 pt(s)

    Até 2002, o Campeonato Brasileiro era disputado com fases finais eliminatórias (mata-mata). Qual foi a última edição em que a final do Brasileirão não teve nenhum time carioca nem paulista?

  • #2 1 pt(s)

    Romário, um dos maiores jogadores que o Brasil já produziu, encerrou a carreira no Vasco, em 2007, após atingir o objetivo de marcar mil gols na carreira. Contra qual adversário o Baixinho conseguiu o feito?

  • #3 1 pt(s)

    O Prêmio Puskas é oferecido pela FIFA todo ano ao jogador que marcar o gol eleito como o mais bonito do mundo naquela temporada. Em 2011, Neymar conquistou o prêmio por marcar um golaço pelo Santos, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Foi um grande jogo que, curiosamente, o Santos perdeu. Qual foi o placar daquela partida?

  • #4 1 pt(s)

    Somando todas as passagens pelo Corinthians (até maio de 2018), quantos títulos o técnico Tite conquistou no comando do clube?

    Sua resposta:

    Dica: Um algarismo

  • #5 1 pt(s)

    Em 1999, de modo inesquecível, o Juventude levantou a Copa do Brasil batendo o Botafogo na final, calando um Maracanã com mais de 100 mil alvinegros. Antes do Botafogo, o clube da Serra Gaúcha eliminou outros quatro campeões brasileiros. Qual dos clubes abaixo não esteve no caminho do "Papo"?

  • #6 1 pt(s)

    Na era do Brasileirão de pontos corridos, muitas vezes um clube conquista o título num jogo em que não enfrenta seu principal concorrente pela taça, fazendo do adversário do dia um mero coadjuvante na festa. Considerando até o Brasileirão 2017, o Goiás foi o clube que mais vezes sentiu esse gosto amargo. Quantas vezes o Esmeraldino viu seu adversário se sagrar campeão brasileiro?

  • #7 1 pt(s)

    O Atlético-MG conquistou de forma épica a Libertadores de 2013, superando o Olímpia na decisão. No jogo de ida da final, derrota por 2 a 0 no Paraguai. No jogo de volta, o Galo vencia por 1 a 0 no Mineirão, placar insuficiente, até que, aos 41 minutos do segundo tempo, saiu o gol que levou o jogo à prorrogação. Quem marcou esse gol?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras - 8 e 5 letras

  • #8 1 pt(s)

    A Copa Mercosul foi uma competição realizada entre 1998 e 2001 envolvendo clubes brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos. Nas três primeiras edições, o título foi decidido entre brasileiros. Curiosamente, um certo clube esteve presente nessas três decisões. Que clube foi esse?

  • #9 1 pt(s)

    Em 1996, a simpática Portuguesa chegou perto de faturar, de forma inédita, o Brasileirão. Porém, deixou o título escapar para o Grêmio após perder por 2 a 0 na então casa gremista, o Estádio Olímpico Monumental. Quem marcou os gols daquela partida?

  • #10 1 pt(s)

    Qual foi o primeiro clube carioca a ser campeão brasileiro numa decisão contra outro time do Rio de Janeiro?

    Sua resposta:

    Dica: O gol do título foi marcado por um jogador paraguaio.

  • #11 1 pt(s)

    Qual desses confrontos já ocorreu em uma final de Brasileirão?

  • #12 1 pt(s)

    Considerando até a edição de 2017, qual é o único clube que se sagrou campeão brasileiro de maneira invicta?

    Sua resposta:

    Dica: O referido clube é uma "glória do desporto nacional".

  • #13 1 pt(s)

    O Brasileirão de 1978 ficou marcado como o primeiro a ser conquistado por uma equipe do interior. Que clube teve essa honra?

    Sua resposta:

    Dica: Sua camisa principal é verde.

  • #14 1 pt(s)

    Considerando desde sua primeira edição (1989) até a última já encerrada (2017), qual dentre os estados abaixo nunca teve um clube como finalista da Copa do Brasil?

  • #15 1 pt(s)

    O Cruzeiro foi campeão do Brasileirão 2003 com um futebol vistoso, sobretudo de seu craque Alex, e marcas impressionantes. Fez 100 pontos e uma quantidade enorme de gols. Quantos gols fez a equipe celeste naquela campanha inesquecível?

    Sua resposta:

    Dica: Responda usando algarismos.

  • #16 1 pt(s)

    Durante a Libertadores de 1991, o Pacaembu foi palco de um episódio muito infeliz, de pura selvageria, que ficou marcado como "noite das garrafadas". Dentro de casa, o Corinthians, já na reta final do jogo, perdia por 2 a 0. Inconformados, vários torcedores vândalos arrombaram o bar do estádio, saqueando-o, e arremessaram uma enorme quantidade de garrafas de vidro no gramado, para desespero geral. Qual foi o clube visitante naquela ocasião?

  • #17 1 pt(s)

    No Brasileirão não existe tristeza maior do que, após o fim da última rodada, ver seu time entre os quatro últimos na classificação final. Sim, estamos falando de rebaixamento para a Série B. Considerando todas as edições por pontos corridos até a última já encerrada (2017), alguns clubes já foram rebaixados várias vezes. Entre os cinco clubes abaixo, qual caiu menos vezes para a Série B no período citado?

  • #18 1 pt(s)

    A Copa do Brasil é por muitos tratada como a competição mais democrática do país, dado que reúne equipes de todos os 26 estados, além do Distrito Federal. Quantas vezes a Copa do Brasil contou com alguma equipe nordestina na decisão? (Considerar todas as edições até 2017)

  • #19 1 pt(s)

    Considerando todos os campeonatos reconhecidos pela CBF como Campeonato Brasileiro após a unificação promovida em 2010, pergunta-se: Qual foi o primeiro clube carioca a se consagrar campeão nacional?

    Sua resposta:

    Dica: O título foi conquistado na década de 60.

  • #20 1 pt(s)

    Todos os jogadores abaixo jogaram por três dos quatro grandes clubes paulistas, evidentemente, deixando de vestir apenas uma das quatro camisas. Quatro desses jogadores atuaram pelo mesmo trio de grandes, enquanto o outro jogador, não. Qual é esse jogador?

  • #21 1 pt(s)

    Durante a primeira fase do Brasileirão de 1999, num jogo bastante movimentado, o Corinthians venceu o Internacional. Aparentemente um jogo normal, a não ser pelo palco em que foi disputado. Em que estádio ocorreu a partida?

  • #22 1 pt(s)

    O Brasil possui diversos estádios espalhados por seu território, sendo uns bem precários e outros bastante modernos. Um deles foi inaugurado em 1999, sendo considerado à época o mais moderno da América Latina. Anos mais tarde sofreu uma drástica reforma, ganhando a aparência atual. De que estádio estamos falando?

    Sua resposta:

    Dica: Recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.

  • #23 1 pt(s)

    O atacante Fred, apesar de muito criticado na Copa do Mundo de 2014, possui números excelentes ao longo da carreira, colecionando artilharias com as camisas de três grandes clubes do nosso futebol: Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, além de ter sido campeão nos três clubes. Considerando apenas Brasileirão e Copa do Brasil, quantas vezes Fred foi artilheiro até maio de 2018?

    Sua resposta:

    Dica: Utilize um algarismo para responder.

  • #24 1 pt(s)

    O São Caetano foi a grande sensação do futebol brasileiro no início dos anos 2000, sendo vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001, vice da Libertadores em 2002, e campeão paulista em 2004. Contudo, em uma dessas campanhas, o Azulão foi impiedosamente goleado por 5 a 0 logo na estreia, se recuperando posteriormente. Qual adversário foi o algoz do clube do ABC na referida ocasião?

    Sua resposta:

    Dica: O Azulão foi goleado por um time tricolor.

  • #25 1 pt(s)

    Qual dos clubes da Região Sul abaixo citados ainda não teve nenhum artilheiro de Brasileirão no Século XXI (considerando que estamos em maio de 2018)?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Renan Gomes em 17/04/2018 e atualizado em 06/01/2020. Esse quiz foi resolvido 513 vezes.
5

Racha Cuca+