Racha Cuca
  • #1 1 pt(s)

    Sobre o principio da atração e repulsão assinale a alternativa correta:

  • #2 1 pt(s)

    Pelo princípio da conservação de cargas elétricas, é correto afirmar que:

  • #3 1 pt(s)

    Uma folha de papel é atritada com a pele de uma criança e, um pedaço de isopor é atritado com o cabelo de uma mulher, logo após o papel é posto na presença do pedaço de isopor. Podemos afirmar que: (observe a série triboelétrica, onde quanto mais para esquerda o elemento é eletrizado positivamente e, quanto mais para direita o elemento eletriza-se negativamente). Série triboelétrica: Pele humana, pele de coelho, vidro, cabelo humano, papel, madeira, isopor.

  • #4 1 pt(s)

    Duas esféricas metálicas idênticas, A e B, sobre suportes que impede quaisquer interações com o meio esterno, inicialmente, estão em contato uma com a outra. Um corpo eletrizado negativamente é aproximado da esfera A, sem tocá-la. Ainda com as duas esferas metálicas em contato, o corpo eletrizado negativamente é levado para longe das esferas de modo que não haja mais interação entre elas, logo após as esferas são separadas. É correto afirmar que a carga elétrica final da esfera B é:

  • #5 1 pt(s)

    Um eletroscópio de folhas está eletrizado positivamente e, como consequência disso as suas duas folhas estão afastadas. Ao aproximarmos um corpo eletrizado da esfera metálica do eletroscópio, percebe-se que as folhas se aproximam, isso se da, pois:

  • #6 1 pt(s)

    Uma régua de plástico é fortemente atritada com um tecido de seda, e a seda eletriza-se positivamente. A seguir você toca a régua na esfera neutra de um pêndulo eletroestático. É correto afirmar que ocorrerá:

  • #7 1 pt(s)

    Três esferas idênticas (A, B e C), isoladas, têm cargas respectivamente iguais a: 3µC, -3µC, 3µC. Após haver contato mútuo entre eles e serem recolocados nas suas respectivas posições iniciais, qual o valor da nova carga de cada condutor?

  • #8 1 pt(s)

    Um corpo inicialmente positivo, com carga elétrica Q = + 3,2 * 10 ^(-16), ganha 10(^3) elétrons. O número final de elétrons e a carga adquirida pelo corpo são respectivamente:

  • #9 1 pt(s)

    Três esferas metálicas, idênticas, eletricamente neutras estão isolada. Eletriza-se a esfera B com carga Q = 12nC. Faz-se o contato entre as esferas A e B; após realiza-se contato entre A e C e após entre B e C. A distribuição final das cargas são respectivamente:

  • #10 1 pt(s)

    "A carga elétrica só pode existir como múltiplo de uma quantidade mínima definida", essa afirmação é:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Alan em 10/12/2017 e atualizado em 03/01/2020. Esse quiz foi resolvido 540 vezes.