• #1 1 pt(s)

    A teníase pode ser contraída após a ingestão de carne mal passada ou crua, contaminada com cisticercos. Apesar da contaminação ocorrer por meio da carne bovina ou suína, a Taenia solium é considerada a mais perigosa por ser responsável pela:

  • #2 1 pt(s)

    Os nematelmintos são conhecidos como vermes cilíndricos e são o primeiro filo, do reino, a apresentar uma importante característica: sistema digestório completo. Essa evolução é caracterizada pela presença de boca e ânus. Nesses animais, a fêmea apresenta ânus, mas o macho apresenta:

  • #3 1 pt(s)

    Os Poríferos são os animais mais simples do reino Animal e a Esponja é o melhor exemplo para esse filo. A presença de poros é uma das características desses animais, que também são conhecidos por:

  • #4 1 pt(s)

    O bicho-geográfico apresenta um ciclo monoxênico (apenas um hospedeiro) e penetra ativamente na pele que está em contato com o solo, principalmente areia. O hospedeiro desse nematelminto é:

  • #5 1 pt(s)

    Os vermes causadores da Filariose, provocam inchaço ao se reproduzirem e impedem a drenagem da Linfa, já que eles se alojam nos:

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras, 5 e 10 letras

  • #6 1 pt(s)

    Os Cnidários são sésseis ou natantes. As Hidras, apesar de serem Pólipos, podem ser locomover através de cambalhotas e as Medusas, que são natantes, podem se locomover por meio de:

  • #7 1 pt(s)

    As Planárias são Platelmintos de vida livre que apresentam Poro Genital, Faringe Protaída, Ocelos e Aurícula. Essa última é uma estrutura:

  • #8 1 pt(s)

    O Amarelão é causado por dois Nematelmintos e ficou conhecido depois do personagem Jeca Tatu, de Monteiro Lobato. A doença é caracterizada pela coloração amarelada da pele, anemia e prostração. O Ancylostoma duodenale é um dos vermes responsáveis por essa verminose, qual o outro agente etiológico?

  • #9 1 pt(s)

    O vetor da Oncocercose é uma mosca muito encontrada em beiras de rio e mangues, seu gênero é Simulium, mas a maioria das pessoas a conhece por seu nome popular, que é:

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra, 10 letras

  • #10 1 pt(s)

    Uma das principais medidas profiláticas da Esquistossomose é o combate aos caramujos que agem como hospedeiros intermediários do Schistosoma mansoni. Mas não são todos os caramujos que fazem esse papel, apenas os do gênero:

  • #11 1 pt(s)

    Alguns fatores podem fazer com que as algas que vivem em mutualismo com corais (colônia de Pólipos) comecem a liberar toxinas e, consequentemente, sejam expulsas pelos corais. Após essa expulsão, o coral perde a cor e o alimento, ficando enfraquecido e morrendo depois de um tempo. Esse fenômeno é conhecido como:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 16/11/2017 e atualizado em 02/10/2019. Esse quiz foi resolvido 85 vezes.
5

Racha Cuca+