• #1 1 pt(s)

    Leia o texto a seguir: "Os ... patógenos são uma das principais causas de morte entre as pessoas com o sistema imune comprometido. A maioria dos pacientes com aids morre por pneumonia ou outras doenças causadas por esses patógenos. A Candida albicans e outras leveduras também causam doenças graves em indivíduos com aids ou indivíduos que tomam drogas imunossupressoras. Além disso, vários ... patógenos causam doenças humanas menos graves, como o pé de atleta ou outras micoses e dermatites. A ferrugem do trigo e uma série de doenças causadas também ao milho e à aveia são decorrentes de ... que atacam os vegetais. A palavra que completa corretamente as lacunas do texto é:

  • #2 1 pt(s)

    Todos os itens indicam alguma importância ligada à atividade de fungos, exceto:

  • #3 1 pt(s)

    Os organismos do grupo dos fungos, de acordo com o tipo de nutrição que apresentam, podem ser classificados como:

  • #4 1 pt(s)

    Hifas são estruturas que constituem o corpo vegetativo:

  • #5 1 pt(s)

    Um grupo de organismos apresenta as seguintes características entre seus representantes: 1°secretam enzimas digestivas que degradam grandes moléculas de alimento do ambiente, 2°depois absorvem os produtos de degradação; 3°muitos são sapróbios, 4°absorvendo nutrientes da matéria morta; 5°muitos são parasitas absorvendo nutrientes de hospedeiros vivos; e outros ainda podem manter relações mutualísticas ou simbióticas com outros organismos. Assinale o grupo que apresenta as características mencionadas.

  • #6 1 pt(s)

    Pablo estudante de Biologia, ao realizar uma pesquisa científica, chegou à conclusão de que um determinado ser vivo apresenta as seguintes características: tem como substância de reserva o glicogênio; apresenta quitina como um dos componentes da membrana celular; é pluricelular, muito embora suas células não constituem tecidos diferenciados; é eucarionte, porém não sintetiza pigmento fotossintetizante. Pelas características expostas, conclui-se que o ser vivo pesquisado pertence ao reino:

  • #7 1 pt(s)

    Com relação às algas e os fungos, é incorreto afirmar que:

  • #8 1 pt(s)

    Os fungos saprófagos são organismos de grande importância para o equilíbrio de um ecossistema. Com relação a essa temática, assinale a alternativa incorreta:

  • #9 1 pt(s)

    Sobre os líquens assinale a afirmação incorreta:

  • #10 1 pt(s)

    O mofo é um fungo do tipo:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por pablo fidelis em 30/10/2017 e atualizado em 30/09/2019. Esse quiz foi resolvido 978 vezes.
5

Racha Cuca+