• #1 1 pt(s)

    Os componentes do sistema digestório dividi-se em: tudo digestório e órgãos anexos. Assinale a alternativa correta á respeito das divisões do tubo digestório e na ordem correta:

  • #2 1 pt(s)

    A pepsina é a enzima mais potente do suco gástrico sendo regulada pela ação de um hormônio. Qual é o hormônio que regula essa enzima?

  • #3 1 pt(s)

    A bílis conquanto desprovida de fermentos, possui uma influência zimastênica (Roger), pois é capaz de aumentar a ação de certos fermentos. É assim que ela reforça o poder amilolítico do suco pancreático e permite à lactase intestinal atuar sobre a lactose. Assinale a alternativa correta sobre o que o texto a cima refletiu:

  • #4 1 pt(s)

    Qual é o primeiro processo digestivo do amido, ou seja, por qual local vai começar a ser digerido este carboidrato:

  • #5 1 pt(s)

    No intestino delgado, ocorre a maior parte da digestão e absorção do que foi ingerido. Esse órgão é compartimentado em duodeno, jejuno e íleo, e o processo se inicia nessa primeira porção. No duodeno, com auxílio do suco intestinal, proteínas transformam-se em aminoácidos, e a maltose e alguns outros dissacarídeos são digeridos graças a enzimas como a peptidase e carboidrase. Se o intestino delgado faz a mair parte da digestão e absorção dos alimentos, então o intestino grosso vai fazer absorção de:

  • #6 1 pt(s)

    O simples movimento de mastigação dos alimentos já ativa a produção do ___ no estômago. Contudo, é somente com a presença do alimento, de natureza proteica, que se inicia a produção do ___. Este suco é uma solução aquosa, composta de água, sais, ___ e ___. Assinale a alternativa que indique as respostas certas para completar os espaços em branco.

  • #7 1 pt(s)

    O esôfago é um órgão em forma de tubo, com paredes flexíveis e que mede aproximadamente 25 centímetros de comprimento. Em sua parede superior, ele se comunica com a faringe; em sua parte inferior, comunica-se com o estômago. Por meio de movimentos, o esôfago empurra o alimento para o estômago. Assinale a alternativa que diz o nome desse movimento:

  • #8 1 pt(s)

    Em relação a enzima digestiva amilase pancreática, assinale a alternativa correta sobre a sua ação na digestão:

  • #9 1 pt(s)

    Após a digestão gástrica forma-se o suco alimentar, que é o produto da digestão, é composto pelos nutrientes transformados em moléculas muito pequenas, mais as vitaminas e sais minerais. O suco alimentar é o(s) ou a(s):

  • #10 1 pt(s)

    As células hepáticas ajudam o sangue a assimilar as substâncias nutritivas e a excretar os materiais residuais e as toxinas, bem como esteróides, estrógenos e outros hormônios. O fígado é um órgão muito versátil. Armazena glicogênio, ferro, cobre e vitaminas. Assinale a alternativa que indica uma função do fígado:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Tuan Scain em 03/07/2017 e atualizado em 28/02/2019. Esse quiz foi resolvido 122 vezes.
5

Racha Cuca+