• #1 1 pt(s)

    Existe uma organela celular que possui ribossomos que tem a função de produzir as proteínas contidas no DNA. Qual é essa organela?

  • #2 1 pt(s)

    Complete: O processo de replicação de DNA acontece em duas etapas, uma delas é quando a cadeia de RNA é codificada e o chamado ___ faz a leitura das ___ que compõem o RNA. Essa etapa é chamada de tradução.

  • #3 1 pt(s)

    Uma sequência de 3 bases nitrogenadas é chamada de códon e no processo de tradução cada um desses códons recebem aminoácidos que quando unidos uns aos outros formarão as proteínas. Suponha que um gene possua 60 códons. Quantos aminoácidos serão recebidos por esse gene?

  • #4 1 pt(s)

    O Complexo de Golgi é uma importante organela das células eucariótas, tendo como uma de suas funções transportar substâncias através de determinadas estruturas. Que estruturas são essas?

  • #5 1 pt(s)

    Existe uma teoria que compara as mitocôndrias a bactérias por conta de diversas similaridades funcionais e estruturais, como por exemplo o fato de a mitocôndria se dividir da mesma forma que uma bactéria se reproduz e o fato de ela possuir um DNA próprio, assim como uma bactéria. Qual é essa teoria?

  • #6 1 pt(s)

    A mitocôndria desempenha uma importante função na célula e, consequentemente, no corpo como um todo, pois sem ela não haveria produção de energia. Em relação a isso, qual é essa função?

  • #7 1 pt(s)

    As mitocôndrias, além de apresentarem uma membrana externa, possuem uma membrana interna que forma cristas, espécie de vilosidades. A quantidade de cristas pode variar de acordo com a necessidade de produção de ATP (energia). Existem células no corpo que por fazerem parte de estruturas que necessitam de bastante energia para seu funcionamento, possuem maior número de cristas em suas mitocôndrias. Quais das células do corpo possuem maior quantidade de cristas em suas mitocôndrias?

  • #8 1 pt(s)

    Todas as células eucariótas possuem um núcleo individualizado. Qual é a principal função do núcleo?

  • #9 1 pt(s)

    Complete: Assim como a célula possui um fluido mais líquido em seu interior, onde estão distribuídas as organelas celulares, o interior do núcleo também possui um fluido semelhante chamado ___.

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra, 12 letras

  • #10 1 pt(s)

    O reticulo endoplasmático tem uma estrutura membranosa que forma vários túbulos ramificados, canais. Dentro desses canais membranosos há um espaço. Qual o nome desse espaço no interior desses canais do retículo?

    Sua resposta:

    Dica: Palavra que começa com "L"

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 21/06/2017 e atualizado em 25/02/2019. Esse quiz foi resolvido 2096 vezes.
5

Racha Cuca+