• #1 1 pt(s)

    No final do século XIX, a Europa passava por um processo de colonização na África e na Ásia. Para que fosse mais fácil de fazer com que os povos cedessem seu território sem haver muitos conflitos, o europeu baseou-se em um livro, na época, publicado há pouco tempo, pelo cientista Charles Darwin, e que além de ser mal interpretado, o europeu viu uma oportunidade para dizer que era superior aos demais e tinha como missão ajuda-lo à "evoluir". Qual era esse livro e como ficou conhecido o "movimento" que serviu como argumento para a colonização?

  • #2 1 pt(s)

    Qual foi o nome da conferência em que a África fora dividida pelos europeus?

  • #3 1 pt(s)

    Em todos os lugares em que o tema for sobre A Partilha da África, possivelmente, o evento será representado de forma cômica como que os europeus dividiram a África. Qual é essa forma?

  • #4 1 pt(s)

    Apesar de ter sido um evento que ocorreu em Berlim, não foi o Kaiser alemão que promoveu e comandou o evento. O rei da Bélgica foi o responsável. Quem foi esse rei?

  • #5 1 pt(s)

    O rei da Bélgica tinha um interesse muito grande em um país africano. Que país era esse?

  • #6 1 pt(s)

    Depois da Conferência de Berlim, a África certamente fora dividida em uma simetria que favoreceria cada país europeu. Porém, havia tribos em cada território inimigas e que faziam, frequentemente, guerras. Levando em conta que nos dias de hoje as consequências dessa falta de atenção ou de, simplesmente, não ter se importado, são as principais causas de guerras civis por todo o continente africano, qual foi esse motivo que causou e está causando tantos conflitos?

  • #7 1 pt(s)

    Após o processo de colonização, veio o processo de descolonização africana e asiática. Depois da Segunda Guerra Mundial, na Europa, a Guerra Fria surgiu e os africanos e asiáticos enxergaram uma oportunidade deles finalmente se encontrar livres do domínio europeu. Qual foi essa oportunidade?

  • #8 1 pt(s)

    Na Índia, em meios à lutas para a independência, eis que surge um líder pacifista muito famoso pela sua luta. Quem é ele?

  • #9 1 pt(s)

    Qual eram as duas técnicas usadas por Mahatma Gandhi em seus protestos?

  • #10 1 pt(s)

    Os Estados Unidos fora o único país da América à participar da Conferência de Berlim. Por mais que ele não tenha saído com tanto território do local, qual foi a parte - para ser mais preciso, da Ásia - que ficou sob domínio estadunidense?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Julia Tretow em 06/11/2016 e atualizado em 18/01/2017. Esse quiz foi resolvido 181 vezes.
5

Racha Cuca+