• #1 1 pt(s)

    Em um triângulo ABC; D, E e F são os pontos médios dos lados BC, AC e AB, respectivamente. Foram traçados os segmentos AD, BE e CF e depois foi marcado um ponto P, que é a intercessão desses segmentos. Foram feitas algumas afirmações sobre essa figura. A primeira fala que P é o baricentro do triângulo ABC, a segunda diz que o segmento AP tem o dobro da medida do segmento DP e a terceira fala que o segmento AP tem a mesma medida do segmento BP. Quais das opções mostra as afirmativas que podem ser falsas?

  • #2 1 pt(s)

    Em um triângulo ABC, R, S e T são os pontos médios dos lados BC, AC e AB, respectivamente. Se o perímetro do triângulo ABC for de 46 centímetros, qual é o perímetro do triângulo RST em centímetros?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta em número - 2 algarismos

  • #3 1 pt(s)

    Três circunferências de centros X, Y e Z estão em um plano de modo que a circunferência de centro Y é tangente as circunferências de centros X e Z e de modo que a circunferência de centro Z é tangente a circunferência de centro X. Se XY = 58 centímetros, XZ = 41 centímetros e YZ = 65 centímetros, quanto mede o menor raio entre as três circunferências em centímetros?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta em número - 2 algarismos

  • #4 1 pt(s)

    No interior de uma circunferência foi inscrito um hexágono regular ABCDEF, com o lado AB medindo 2. Considerando que o número pi seja representado por r, quanto mede o ARCO AB?

  • #5 1 pt(s)

    Em um dado com trinta faces, em cada face foi escrito um número ímpar a partir do 1, ou seja, em uma das faces foi escrito o 1, em outra foi escrito o 3, em outra foi escrito o 5 e assim por diante. Esses números foram escrito de modo que em duas faces opostas sempre tenha uma mesma soma. Qual o número escrito na face oposta a que tem o número 19?

  • #6 1 pt(s)

    No interior de uma circunferência foi inscrito um quadrado ABCD. Se o raio da circunferência medir 7 centímetros, qual a área do quadrado ABCD em cnetímetros?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta em número - 2 algarismos

  • #7 1 pt(s)

    Se prolongarmos os lados de um pentágono regular, obtemos uma estrela. Quanto mede o ângulo de cada "ponta" dessa estrela em graus?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta sem ° (símbolo de graus)

  • #8 1 pt(s)

    Dois polígonos convexos H e K foram desenhados no plano de modo que o polígono K tenha um lado a mais que o polígono H. Se o polígono K tem 12 diagonais a mais que o polígono H, quantas diagonais os dois polígonos tem juntos?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta em número - 3 algarismos

  • #9 1 pt(s)

    Quais das opções tem um polígono convexo que não pode ser dividido em quadrados e triângulos equiláteros?

  • #10 1 pt(s)

    Qual é a soma, em graus. dos ângulos externos de um polígono em graus?

    Sua resposta:

    Dica: Resposta sem °

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por João Vitor em 26/09/2016 e atualizado em 10/01/2017. Esse quiz foi resolvido 88 vezes.
5

Racha Cuca+