• #1 1 pt(s)

    Em 01 de Abril de 1964, o Regime Militar foi implantado no Brasil e vigorou no país por 21 anos, sendo encerrado em Março de 1985. Dado a esse fato, qual das assertivas abaixo contém os cinco presidentes do período, na ordem de mandato, corretamente?

  • #2 1 pt(s)

    Qual dos presidentes da Ditadura Militar morreu no auge de seu mandato, devido a um derrame cerebral?

  • #3 1 pt(s)

    No que diz respeito à conduta dos presidentes ditadores, os marechais Castelo Branco e Costa e Silva eram considerados da "Linha Sorbonne", ou seja, eram moderados e na época de seus respectivos mandatos, não houve tanta represália comparada com o governo dos outros militares. Verdadeiro ou falso?

  • #4 1 pt(s)

    Apesar da Ditadura ter vigorado por mais de 20 anos, houve um período do Regime que houve mais represálias, na qual vários militantes de esquerda contrários à Ditadura foram perseguidos e torturados. Dessa forma, dois dos cinco governos militares houve, com bastante veemência, repressões e perda de liberdades individuais, com relação aos outros. Quais?

  • #5 1 pt(s)

    O então presidente João Baptista Figueiredo implantou a "Lei da Anistia", no final da Ditadura. Dessa forma, o que era esse lei?

  • #6 1 pt(s)

    Compositor da música "Pra não dizer que não falei das flores", este cantor foi perseguido pelos militares, devido a sua militância contra a Ditadura explícita em suas canções e foi exilado, ou seja, expulso do país na década de 1970. Estamos falando de quem?

  • #7 1 pt(s)

    Durante o Período Militar, vários atos institucionais foram implantados. Sobre esses atos, analise e julgue as assertivas abaixo: I - O AI-1 dava plenos poderes ao presidente da República e tirava as liberdades individuais da população; II - O AI-1 implantava somente a censura em todo o país; III - O Mal. Arthur da Costa e Silva foi o presidente que mais implantou atos institucionais na época;

  • #8 1 pt(s)

    O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda era um militante contrário à Ditadura e, por diversas vezes manifestava, em suas músicas, contra o período, sendo exilado no auge do Regime, depois de compor uma canção que, explicitamente, criticava o então presidente e o Regime imposto. Qual era a música e o presidente em questão?

  • #9 1 pt(s)

    Por qual motivo houve o Golpe de 64?

  • #10 1 pt(s)

    A estilista Zuzu Angel, morta em 1977, após um fatídico acidente de carro, era uma militante ativa contrária à Ditadura. Ela, em entrevistas, dizia que não cansava até encontrar Stuart Angel, militante comunista, perseguido e desaparecido. Qual era o parentesco entre os dois?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 05/06/2016 e atualizado em 06/09/2016. Esse quiz foi resolvido 224 vezes.
5

Racha Cuca+