Programas de Auditório - I

Através das dicas, descubra quais são esses programas de auditório que fizeram parte da história da televisão brasileira.

Quiz enviado por: Paulo Henrique de Araújo

  1. Entre os anos de 2000 e 2003, Fernanda Lima apresentou esse programa da extinta MTV. A cada programa, jovens iam até lá em busca do seu par perfeito, realizando algumas provas. O programa ficou marcado como o primeiro da TV aberta a exibir um beijo gay, em agosto de 2001.

  2. Entre os anos 2009 e 2016, a mesma Fernanda Lima apresentou, na Rede Globo, um programa voltado a uma tema que ainda é tabu: sexo. O programa contava com a participação de artistas da casa que respondiam perguntas ou realizavam provas tendo o sexo e o relacionamento como pano de fundo. Causou polêmica ao exibir nudez masculina e feminina no palco.

  3. De 1998 a 2003, na tela da Record, Eliana recebeu, diariamente, estudantes de colégios particulares do Brasil. As crianças competiam entre si em provas para ganhar brinquedos lançados pela apresentadora. Além disso, a atração exibia desenhos animados, sendo Pokémon o mais famoso, e contava ainda com Chiquinho, assistente de palco da loira.

  4. Um trio de apresentadores, tendo Marcelo Tas como líder, apresentou diversos quadros humorísticos e jornalísticos nesse programa que virou sensação na tela da Bandeirantes. Quadros fizeram sucesso como Olho por Olho, Proteste Já e o Top Five, que mostrava os erros da televisão. O programa saiu do ar em 2015, com uma promessa de retorno para 2017.

    (Abreviado como CQC)
  5. Participantes de escolas particulares competiam entre si nesse programa que foi sucesso desde que estreou, em 1987. Os alunos respondiam perguntas e realizam provas de agilidade e raciocínio. A atração teve diversos apresentadores, sendo Angélica e Gugu os mais famosos enquanto trabalhavam no SBT. Atualmente, o programa está no ar novamente, mas em formato de quadro de uma outra atração da casa.

  6. Durante 10 anos, entre 1991 e 2001, os jovens de todo o Brasil ligavam a TV no SBT para assistir a esse programa de sucesso. Com um cenário simples e tendo Serginho Groisman como seu apresentador mais famoso, personalidades, artistas e cantores iam até lá discutir diversos assuntos e responder a perguntas da plateia. O bordão usado pelo apresentador "Fala Garoto(a)" virou mania entre os jovens. Atualmente, Groisman apresenta na Globo um programa com formato semelhante ao original.

  7. Polêmicas era o pano de fundo desse programa. De 1999 até 2005, o apresentador João Kleber apresentava quadros pra lá de polêmicos, como o famosíssimo Teste de Fidelidade. Apesar de pesado, o programa tinha grande atenção do público, atingindo facilmente o posto de segundo programa mais visto na emissora. Saiu do ar após queixas do público e da crítica, apontando-o como o pior programa da televisão. A atração passou por diversas trocas de nome, porém um deles ficou mais famoso.

  8. Desde 2005, Rolando Boldrin apresenta esse programa que é transmitido pela TV Cultura, SESC TV e TV Brasil. Inteiramente musical e talk show, o programa tem um público cativo, principalmente entre as pessoas de maior idade, dando destaque para a cultura popular brasileira, com foco em modas de viola e sertanejo de raiz.

  9. Voltado para o público jovem, essa atração da Bandeirantes ficou no ar entre 1996 e 2002. Diferentes apresentadores comandaram essa atração que passou por mudanças de nome, mas mantendo o mesmo formato. O programa fez maior sucesso quando tinha Luciano Huck em seu comando e contava ainda com a participação das modelos sensuais Feiticeira e Tiazinha.

  10. Após sair da trupe do Pânico da Band, Sabrina Sato transferiu-se para a Record, onde passou a comandar seu programa próprio. A atração é típica de auditório: atrações musicais, gravações externas, assistencialismo público e competições no palco. Desde 2014, o programa apresenta bons índices de audiência nos sábados.

  11. Um programa de variedades apresentado por Adriana Galisteu atraiu o público entre os anos 2000 e 2004. Com variedades musicais e quadros considerados de alta qualidade, a atração figurava em segundo lugar no horário em que era exibido durante os 60 minutos que ficava no ar. Foi extinto quando a apresentadora transferiu-se para o SBT.

  12. Amigos, vizinhos, familiares... Enfim, diferentes pessoas vão diariamente ao palco desse programa para discutir os mais diversos assuntos. Conhecido pelo teor apelativo e acusado de sensacionalista e inventar histórias, o programa apresentado atualmente por Christina Rocha tem como foco o público que gosta de temas polêmicos. Antigamente, tinha um formato mais sério quando era apresentado pela jornalista Regina Volpato até ela sair do SBT.

Quizzes relacionados

Confira também

  • + divertido Anagramas

    Use as letras disponíveis para formar o maior número possível de palavras.

  • Trivias

    Divirta-se e desafie seus conhecimentos sobre diversos temas.

  • Problemas de Lógica

    Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.

  • 2048

    Use o raciocínio para somar os blocos iguais até formar 2048.

 
Quiz Grupo Bandeirantes de Comunicação
 
Quiz Produções Originais da Netflix