• #1 1 pt(s)

    É uma nação insular, considerada a quarta maior ilha do mundo, está no oceano indico, possui uma população de 20 milhões de habitantes, suas línguas oficiais são o Malgaxe e o Francês, que país é esse?

  • #2 1 pt(s)

    Localizado no Continente africano, o país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas, possui a segunda maior economia da África e em 2011 o país entrou no BRICS, que país é esse?

  • #3 1 pt(s)

    Sua antiga civilização é conhecida pela construção de monumentos históricos como as pirâmides, foi a maior potência mundial da antiguidade e hoje possui um IDH médio, que país é esse?

  • #4 1 pt(s)

    O país abrange uma área de quase 1 270 000 km², fazendo desta a maior nação da África Ocidental, com mais de 80% de sua área de terra coberta pelo Deserto do Saara, é a nação que representa o IDH mais baixo de todas, ficando em 188° posição, sua população é predominante islâmica, que país é esse?

  • #5 1 pt(s)

    É um dos países com maior diversidade cultural no mundo, está localizado na Oceania, é um país subdesenvolvido com IDH baixo, faz parte do bloco econômico APEC, possui uma população de 7 milhões de habitantes, sendo a segunda nação mais populosa da Oceania, que país é esse?

  • #6 1 pt(s)

    É uma país desenvolvido e industrializado que possui o 9° maior IDH do mundo, o país esta localizado na Oceania e o país possui a terceira maior população do continente, as suas cidades estão entre as mais habitáveis do mundo. Que país é esse?

  • #7 1 pt(s)

    É o terceiro maior país do mundo em área territorial, é também o país mais populoso do mundo, é um país rico por ter a 2ª maior economia do mundo, porém ainda é uma país emergente, possui alguns problemas na distribuição de renda, devido a numerosa população, que país é esse?

  • #8 1 pt(s)

    É o país latino localizado na América do Sul, o país é conhecido mundialmente por suas reservas de petróleo e recursos naturais, o país enfrenta problemas como a inflação mais alta do mundo, criminalidade alta, escassez de produtos básicos nos mercados, sua língua oficial é o espanhol, que país é esse?

  • #9 1 pt(s)

    É o principal parceiro comercial do Estados Unidos, ambos tem uma relação comprida e complexa, é o segundo maior país em extensão territorial, o país é rico e desenvolvido possui o 9° maior IDH do mundo, faz parte do G7 e do NAFTA, tem um clima frio e invernos rigorosos, que país é esse?

  • #10 1 pt(s)

    É um país rico e desenvolvido, possui o 2° maior IDH do mundo, é o sexto maior país em extensão territorial, é o mais populoso da Oceania, sua língua principal é o inglês, que país é esse?

  • #11 1 pt(s)

    Ainda é um país socialista, é conhecido por ser o país mais fechado do mundo, recentemente(2016)lançou a primeira bomba de hidrogênio do mundo, está em conflito com o país vizinho, com o mundo capitalista e com os EUA. Que país é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Três Palavras, uma monossilaba.

  • #12 1 pt(s)

    É um país rico por ter a 7ª maior economia do mundo, é um país emergente de renda média-alta, é um dos principais e mais importantes países emergentes do mundo, é referência mundial em combate ao aquecimento global e ao vírus HIV, possui a maior biodiversidade do mundo, é o quinto maior país em área e em população que país é esse?

  • #13 1 pt(s)

    É um país Rico, e é o mais desenvolvido do mundo, localizado na península Escandinávia na Europa, possui a maior qualidade de vida do mundo, suas cidades estão entre as mais habitáveis, o clima do país é frio e ártico, o país tem o maior IDH do mundo, e uma das maiores rendas do mundo, na atualidade o país não tem problemas sociais, que país é esse?

  • #14 1 pt(s)

    É a maior potência do mundo, possui a maior economia do mundo, é um país rico e desenvolvido, possui o 8° maior IDH do planeta, é o quarto maior país em área territorial, possui a terceira maior população do mundo, o país tem problemas com a desigualdade social que é a maior entre os países desenvolvidos. Que país é esse?

  • #15 1 pt(s)

    É um país emergente, possui a 10ª maior economia do mundo, o país tem PIB alto porém ainda sim tem altos níveis de pobreza e fome, o país é o 7° maior em área, está na Ásia, é o 2° país mais populoso do mundo, que país é esse?

  • #16 1 pt(s)

    É um país nórdico, fez parte do império russo, suas cidades estão entre as mais habitáveis, o país é referência mundial em educação e qualidade de vida, o país tem um IDH muito alto, a população é de 5.5 milhões de habitantes, é um país bastante pacífico e em 2009 o país foi classificado como o mais próspero do mundo, que país é esse?

  • #17 1 pt(s)

    O País tem a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possui uma das mais desenvolvidas economias do oriente médio, possui um IDH muito e é um país desenvolvido, este país e dono das cidades de Dubai e Abu Dhabi, que país é esse?

  • #18 1 pt(s)

    É sucessor da União Soviética, foi o principal rival dos Estados Unidos no século XX, é o maior país do mundo em área territorial, possui a 9ª maior economia do mundo, o país está prestes a se tornar desenvolvido por causa do IDH próximo a média dos países desenvolvidos, o país é uma grande potência militar e foi expulso do G8 quando tomou a Crimeia da Ucrânia, que país é esse?

  • #19 1 pt(s)

    É um país nórdico, é o país menos desigual do mundo e também o menos corrupto, o país tem o 4° maior IDH do mundo, o país faz parte da UE embora não tenha adotado o euro, o país compartilha fortes laços históricos e culturais com a Suécia e com a Noruega, que país é esse?

  • #20 1 pt(s)

    Foi o primeiro país a ser industrializado, é o berço da tecnologia a vapor, o país é uma das maiores potências do mundo, possui a 6° maior economia do mundo, e é o berço da língua Inglesa, o país é desenvolvido e rico, que país é esse?

  • #21 1 pt(s)

    É potência mais importante da Europa, o país é rico e desenvolvido, possui o 6° maior IDH do mundo, e a 4ª maior economia do mundo, é uma grande potência mundial, foi o culpado pela primeira guerra mundial, é líder científico e tecnológico, possui um alto padrão de vida, que país é esse?

  • #22 1 pt(s)

    O País é dono da 12ª maior economia do mundo, e um IDH muito alto, é um país desenvolvido, é o segundo maior país da Europa Ocidental e da UE, o país foi responsável pela colonização da América Latina com exceção do Brasil, sua língua é a segunda mais falada do mundo, superior ao Inglês e inferior ao Mandarim, que país é esse?

  • #23 1 pt(s)

    É o país mais visitado do mundo, tem a terceira maior força militar, o país tem a 5ª maior economia do mundo e o 22° maior IDH, é membro do G7, foi classificado como o melhor provedor de saúde pública do mundo, tem um alto padrão de vida e altos níveis de escolaridade, é o maior país da Europa ocidental e possui a segunda maior economia da Europa, seu governador mais famoso foi Napoleão Bonaparte, que país é esse?

  • #24 1 pt(s)

    É um país desenvolvido, tem um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo, é uma das nações mais pacíficas e globalizadas do mundo, o país tem fortes ligações com o Reino Unido e com a Espanha, faz parte da UE, e foi responsável pela colonização de países como Brasil e Cabo Verde, que país é esse?

  • #25 1 pt(s)

    É um país nórdico insular europeu, possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada, é uma das nações mais ricas e desenvolvidas do mundo, o país tem uma população pequena de 320 mil habitantes, o país possuí o 16° maior IDH do mundo, sua capital é Reiquiavique, que país é esse?

  • #26 1 pt(s)

    É um país europeu, é o berço da civilização ocidental, da filosofia, da política, e da democracia, o país é desenvolvido e possui uma economia de alta renda, e um IDH muito alto, um dos seus principais filósofos é o Pitágoras, que país é esse?

  • #27 1 pt(s)

    É um país rico por ter a 8ª maior economia do mundo, é um país desenvolvido e possui um IDH muito alto, o país foi o berço do império romano antigo, é uma nação altamente globalizada e possui altíssimos níveis de educação, que país é esse?

  • #28 1 pt(s)

    É uma ilha que pertence a um país Americano, possui o maior vulcão do mundo e esta no meio do oceano pacífico, que ilha é essa? E a qual país ela pertence?

  • #29 1 pt(s)

    É um país altamente desenvolvido e tecnologicamente avançado, faz parte do G7, é um país muito populoso localizado na Ásia, é um país insular, possui a maior megalópole do mundo, possui a 3ª maior economia do mundo, e o 20° maior IDH, que país é esse?

  • #30 1 pt(s)

    É uma das civilizações mais antigas do mundo, possui a 13ª maior economia do mundo, é terra natal da empresa de eletrônicos Samsung, possui o 17° maior IDH do mundo, possui uma alta densidade populacional, e está em conflito com seu vizinho socialista, que país é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Gusttawo em 08/02/2016 e atualizado em 25/02/2016. Esse quiz foi resolvido 103 vezes.
5

Racha Cuca+