• #1 1 pt(s)

    A dinastia de Habsburgo foi uma importante família europeia, que durante mais de oito séculos dominou grande parte deste continente. Quem foi o fundador, e qual foi o século em que a dinastia de Habsburgo foi criada?

  • #2 1 pt(s)

    Durante quase toda a idade moderna a família Habsburgo esteve no poder de uma poderosa instituição europeia de origens medievais. Esta instituição foi dissolvida no ano de 1806 pelo imperador francês Napoleão Bonaparte, qual era o nome desta instituição?

  • #3 1 pt(s)

    Complete: A fórmula que nasceu diz: Bella gerant alii; tu, felix Austria, nube ("que outros guerreiem (enquanto) tu, feliz Áustria, concluis casamentos"). Conseguiram dominar a Europa como resultado dessa astuta política. ___ (1459-1519) com o seu próprio casamento com Maria da Borgonha passou a governar as possessões neerlandesas dos duques da Borgonha, ou seja, Países Baixos, Luxemburgo e a Borgonha, além do Franco Condado. Ao casar-se com a infanta Joana de Castela, seu filho Filipe, o Belo tornou-se rei de Castela, Aragão, e Nápoles.

  • #4 1 pt(s)

    A família dos Habsburgo esteve presente na corte de muitas nações europeias e até de outros continentes. Marque a alternativa que contém apenas nomes de países que tiveram Habsburgos como chefes de estado.

  • #5 1 pt(s)

    Complete: Como as dinastias europeias eram por convenção determinadas pela via masculina, tecnicamente o ramo reinante da Casa de Habsburgo extinguiu-se no século XVIII. O ramo espanhol terminou com a morte de Carlos II em 1700 e foi substituído no poder pelo ramo Anjou da Casa de ___.

  • #6 1 pt(s)

    Por ter sido durante sua história uma familia muito poderosa, os Habsburgo acabaram se tornando um bastião da cristandade, sendo assim, colocando-se contra o crescente império islâmico que se formava no entorno de Constantinopla, escolha a alternativa que mostra o nome deste império, e a grande batalha naval que consolidou a vitória dos Habsburgo sobre os mesmos.

  • #7 1 pt(s)

    O apogeu da monarquia Austríaca ocorreu no século XVIII com o reinado de três grandes monarcas, porém um(a) em especial viu o período mais próspero da cultura e arte austríaca, marque a alternativa que mostra o nome deste(a) monarca.

  • #8 1 pt(s)

    Durante as Guerras Napoleônicas um grande diplomata austríaco leal à corte dos Habsburgo foi o responsável pela reconstrução da Europa, e também pela elevação da Áustria ao status de potência, qual era o nome deste diplomata e o nome dado ao período em que ele esteve à frente dos assuntos diplomáticos austríacos?

  • #9 1 pt(s)

    Durante o século XIX o Império austríaco foi vítima de guerras provocadas por outras nações europeias que visavam diminuir a influência da Áustria na Europa, bem como unificar seus países. Estas nações foram:

  • #10 1 pt(s)

    Qual foi o conflito que acabou pondo um fim à monarquia Austríaca e à casa dos Habsburgo?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Gabriel Lucas em 24/11/2015 e atualizado em 06/01/2016. Esse quiz foi resolvido 9 vezes.
5

Racha Cuca+