Racha Cuca
  • #1 1 pt(s)

    Participa da formação de material genético nas células, essencial à formação de novas células, como hemácias e leucócitos.

  • #2 1 pt(s)

    Tomate, laranja, acerola, limão e goiaba são ricos em:

  • #3 1 pt(s)

    Os vegetarianos precisam de suplementação da vitamina:

  • #4 1 pt(s)

    Esta vitamina é fundamental no fortalecimento dos ossos e dentes e ajuda na coagulação do sangue. Sintetizada pelo próprio organismo, mas que depende do sol para se tornar vitamina:

  • #5 1 pt(s)

    A cenoura é rica em betacaroteno, substância a partir da qual o organismo produz retinol, é importante no crescimento, pois forma ossos e dentes, melhora a pele e o cabelo, protege os aparelhos respiratório, digestivo e urinário e também é importante para a visão. A questão se refere a vitamina:

  • #6 1 pt(s)

    As verduras e legumes são ricos em:

  • #7 1 pt(s)

    Formam e mantêm ossos e dentes.

  • #8 1 pt(s)

    Participam das contrações musculares:

  • #9 1 pt(s)

    Quem pratica esporte já ouviu dizer que comer banana evita cãibras. A verdade é que a banana é muito rica em:

  • #10 1 pt(s)

    Auxilia na cicatrização, conserva a pele e o cabelo, e controla as atividades de várias enzimas.

  • #11 1 pt(s)

    Diminui os riscos de alguns tipos de câncer e protege as células dos danos causados por substâncias oxidantes.

  • #12 1 pt(s)

    Para que haja melhor aproveitamento do ferro, é necessário ingeri-lo com alimentos ricos em vitamina:

  • #13 1 pt(s)

    As vitaminas são classificadas em:

  • #14 1 pt(s)

    Complete: Os ossos são os principais afetados pela deficiência de vitamina ___, causando raquitismo, tanto em crianças como em adultos.

  • #15 1 pt(s)

    Atua no processo de coagulação sanguínea. A deficiência desta vitamina causa sangramento.

  • #16 1 pt(s)

    Participa da produção e manutenção do colágeno, aumenta a absorção de ferro, protege os constituintes do sangue contra a oxidação, acentua a resposta imunológica e ajuda na cicatrização.

  • #17 1 pt(s)

    É importante no metabolismo de proteínas, produção de hormônios e atua no crescimento.

  • #18 1 pt(s)

    Participa da síntese de lipídios e produção de hormônios.

  • #19 1 pt(s)

    Atua na osmoregulação, difusão dos impulsos nervosos e auxílio no processo de contração muscular.

  • #20 1 pt(s)

    Também participa da osmoregulação, está presente na conformação dos fosfolipídios da membrana plasmática, participa da transmissão dos impulsos nervosos, e também influencia a contração muscular. Fonte: frutas, verduras e legumes.

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Quiz criado por Anônimo em 16/08/2015 e atualizado em 06/02/2020. Esse quiz foi resolvido 560 vezes.