• #1 1 pt(s)

    No ano de 2009, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha se uniram para criação de um excelente filme de animação computadorizada. Lançado mundialmente pela TriStar Pictures, ele é considerado um dos filmes mais caros já produzidos na Espanha, com um custo de US$ 70 milhões. Qual é esse filme?

  • #2 1 pt(s)

    Na cidade de Nome, no Alaska, uma grave epidemia de difteria assolou as crianças em 1925. Um bravo cachorro da raça husk ficou famoso por levar os medicamentos aos lugarejos mais remotos, enfrentando um clima terrível e os mais difíceis perigos. Baseado nessa história real, em 1995, foi lançado a animação "Balto", que conta a história desse episódio. Qual estúdio foi responsável pelo lançamento de "Balto" nos cinemas?

  • #3 1 pt(s)

    Também é comum no cinema a presença de filmes que misturam animação e atores reais, por exemplo "Looney Tunes de Volta à Ação" e "Osmosis Jones". Além desses, um filme, lançado em 1992, alcançou grande sucesso entre o público adolescente ao trazer Brad Pitt e Kim Basinger nos papéis principais. Conhecido no Brasil como "Mundo Proibido", já foi transmitido diversas vezes pelo SBT. Qual é o título original dessa animação?

  • #4 1 pt(s)

    Outra maneira de se produzir um filme em animação é através da técnica de captura de movimentos. Os atores atuam diante de uma tela verde e com roupas produzidas com micro-pontos especiais. A câmera, então, captura esses movimentos que são depois transformados em animação e adaptado para a característica do personagem. Com essa técnica, um ator pode realizar mais de um papel no filme sem qualquer problema. Pegando o filme "O Expresso Polar" como exemplo, Tom Hanks representou quantos papéis nesse filme?

    Sua resposta:

    Dica: Número entre 1 e 6

  • #5 1 pt(s)

    Também produzido através da captura de movimentos, "A Lenda de Beowulf" foi lançado no ano de 2007. Baseado no poema épico considerado um dos mais antigos da literatura inglesa (escrito por volta do século V), a animação abusa na sensualidade e na violência, sendo considerada pesada para o público infantil. Qual famosa atriz interpretou a Mãe de Gendel?

  • #6 1 pt(s)

    "The Tale of Despereaux" (lê-se 'desperrô') conhecido no Brasil como "O Corajoso Ratinho Despereaux" é uma animação lançada em 2008 pela Universal Pictures. Baseado no livro homônimo de Kate DiCamillo, foi apontado como possível concorrente ao Oscar de Melhor Animação naquele ano, mas não chegou a receber nenhuma indicação. Qual atriz, presente nos filmes da saga "Harry Potter", empresta sua voz à animação?

  • #7 1 pt(s)

    Renée Zellweger, atriz premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Cold Mountain" também já emprestou sua voz para algumas animações no cinema. Qual das opções abaixo mostra duas animações nas quais Zellweger participou?

  • #8 1 pt(s)

    "A Viagem de Chihiro" foi um dos maiores sucessos do cinema mundial de animação no ano de 2002/2003. Arrecadando milhões de dólares ao redor do mundo, a animação japonesa impressionou o mundo e faturou o Oscar de Melhor Animação, desbancando outros grandes sucessos. Qual opção mostra um dos filmes desbancados por Chihiro?

  • #9 1 pt(s)

    Apesar de não ter sido conhecido pelo grande público, "Spirit: O Corcel Indomável" foi uma excelente animação lançada em 2002 pela DreamWorks (mesma produtora de "Shrek") que contava a história de um cavalo selvagem que é capturado e tenta ser domesticado pelos humanos. Qual famoso ator narra a história de Spirit?

  • #10 1 pt(s)

    Produzido pela Walt Disney em parceria com outras produtoras do Reino Unido, "Valiant - Um Herói que Vale a Pena" conta a história de um pombinho que sonha em fazer parte do correio aéreo real. Com a narrativa se passando durante a Segunda Guerra Mundial, apesar de pouco divulgado, a qualidade do filme é inegável. Qual foi o ano de lançamento oficial do filme e quem deu voz ao protagonista?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 15/01/2011 e atualizado em 27/01/2011. Esse quiz foi resolvido 23 vezes.
5

Racha Cuca+