• #1 1 pt(s)

    Os Anéis do Poder foram forjados durante a Segunda Era da Terra-Média, pelos elfos de Eregion. Três deles, os mais belos de todos, foram escondidos durante a ascensão de Sauron e seus nomes eram Narya, Nenya e Vilya. Quem eram seus respectivos portadores após a Guerra do Anel?

  • #2 1 pt(s)

    Complete: Ao sul da Terra-Média, próximo à Baía de Belfalas, os filhos de Elendil, Isildur e Anárion, fundaram o Reino de Gondor. As três cidades mais importantes desse reino eram Minas Tirith, Minas Ithil e ___.

    Sua resposta:

    Dica: Os...

  • #3 1 pt(s)

    Arwen, filha de Elrond, o Meio-Elfo, desposou, ao fim da Guerra do Anel, Aragorn, descendente dos Antigos Reis de Gondor, desistindo de sua imortalidade. Isso a torna semelhante a uma de suas antepassadas. Quem?

  • #4 1 pt(s)

    Durante a Guerra do Anel, esta antiga colina foi palco de um dos acontecimentos mais decisivos da primeira jornada de Frodo Bolseiro, portador do Anel, rumo a Valfenda. Tendo já abrigado a torre de Amon Sûl, qual o nome desta colina?

  • #5 1 pt(s)

    Um dos personagens mais misteriosos das obras de Tolkien, envolveu-se parcialmente na jornada do Anel ao prestar auxílio a Frodo Bolseiro e seus companheiros enquanto tentavam atravessar as trilhas enganosas da Floresta Velha. Esposo de Fruta D'Ouro e residente das temíveis Colinas dos Túmulos, seu nome é:

  • #6 1 pt(s)

    Complete: Antes que a família Velhobuque se instalasse às margens da Floresta Velha, o Condado, território habitado pelos hobbits no noroeste da Terra-Média, em Eriador, tinha como fronteira oriental, o rio ___.

    Sua resposta:

    Dica: Br...

  • #7 1 pt(s)

    Das alternativas citadas abaixo, a única que contem somente membros da Comitiva do Anel, é:

  • #8 1 pt(s)

    Em Moria, a Comitiva do Anel foi forçada a enfrentar terríveis perigos para atravessar as Montanhas Sombrias em direção às Terras Ermas. Mesmo tendo conseguido escapar de uma legião de orcs, o grupo perdeu seu líder, Gandalf, o Cinzento, em batalha contra uma criatura do submundo. Qual?

  • #9 1 pt(s)

    Os Espectros do Anel, os mais temíveis servos de Sauron, eram liderados pelo Rei-Bruxo de Ângmar. Segundo uma antiga profecia, nenhum homem era capaz de matar este espírito descarnado. Tal profecia, por sua vez, se concretizou na Batalha dos Campos de Pelennor. Pelas mãos de quem este Rei foi destruído?

  • #10 1 pt(s)

    O Anel de Poder foi forjado durante a Segunda Era da Terra-Média, por Sauron, Senhor de Mordor. Na última batalha diante da Montanha da Perdição, nos dias da Última Aliança entre Elfos e Homens, o Anel lhe foi tomado em pleno confronto e, a partir de então, migrou entre diversos portadores. Assinale a alternativa que contém somente esses portadores.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ronaldo Sousa em 14/07/2015 e atualizado em 20/07/2015. Esse quiz foi resolvido 29 vezes.
5

Racha Cuca+