• #1 1 pt(s)

    Sou o bairro mais visitado de São Paulo. Faço parte do Centro Histórico de São Paulo, região onde a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas. Em mim está localizada a primeira construção erguida na cidade o colégio dos Jesuítas, atual Pátio do Colégio. Abrigo a praça mais conhecida da cidade, que foi palco de muitos eventos importantes para a história do país, como o comício das Diretas Já. Nessa praça está localizada a Catedral Metropolitana de São Paulo, que é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. Que bairro sou eu?

  • #2 1 pt(s)

    Foi aqui onde D. Pedro I declarou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822. Abrigo o Museu Paulista, um dos mais conhecidos no Brasil. Há também o Parque da Independência, em frente ao edifício do museu. No Parque da Independência, há um monumento que abriga os restos mortais de D. Pedro I (ao lado do tumulo de Dona Amélia, sua segunda esposa). Dentro do parque, também é possível se ver a Casa do Grito, que aparece no lado direito do quadro do pintor Pedro Américo que retrata a independência. Que bairro sou eu?

  • #3 1 pt(s)

    Sou um bairro turístico da cidade de São Paulo. Sou conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. A rua Galvão Bueno, e a rua São Joaquim são pontos do bairro que transmitem melhor a presença japonesa. Sou a casa de 200 mil moradores, dos quais 65% são japoneses. Que bairro sou eu?

  • #4 1 pt(s)

    Sou um bairro localizado no distrito de Cidade Dutra no extremo da zona sul da cidade. Estou localizado na margem direita da represa de Guarapiranga, onde fica um Autódromo conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, atualmente sendo o único de toda a América Latina no calendário do campeonato. Que bairro sou eu?

  • #5 1 pt(s)

    A alguns séculos atrás eu era apenas um pântano hoje sou um dos bairros mais importantes da região central da capital paulista. Abrigo uma das estações ferroviárias mais importantes da cidade. A estação abriga o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição cultural ligada à Secretaria de Cultura do estado de São Paulo, inaugurada em 2006. Também abrigo um Jardim próximo ao Museu de Arte Sacra de São Paulo e ao Departamento Histórico da Prefeitura do Município. No Jardim, encontra-se a sede da Pinacoteca de São Paulo. Que bairro sou eu?

  • #6 1 pt(s)

    Sou um bairro conhecido pelo comércio de roupas. Também sou conhecido por abrigar as sedes das principais Igrejas evangélicas do Brasil. Neste bairro estão instaladas as sedes das igrejas: Mundial do Poder de Deus, Assembleia de Deus da Madureira e a sede internacional da Congregação Cristã no Brasil. Além de abrigar o famoso Templo de Salomão que é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo este o maior espaço religioso do país e também o mais caro tendo o custo de 680 milhões de reais. Que bairro sou eu?

  • #7 1 pt(s)

    Sou um bairro muito ligado ao futebol. Aqui se encontra os centros de treinamento dos times de futebol São Paulo e Palmeiras, a sede do Nacional Atlético Clube e o seu estádio, o Nicolau Alayon. Também abrigo o Memorial da América Latina, uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer. Também abrigo a escola de samba Camisa Verde e Branco e a sede da emissora paulista Rede Record. Que bairro sou eu?

  • #8 1 pt(s)

    Sou o bairro favorito do cartunista Mauricio de Sousa. Os personagens das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica moram em um bairro fictício inspirado em mim. Abrigo as sedes de importantes empresas, tais como o jornal O Estado de São Paulo, o jornal esportivo Lance!, o hipermercado Carrefour, o Colégio Padre Moye e a Rádio Atual. Aqui também se localiza a escola de samba Mocidade Alegre. Que bairro sou eu?

  • #9 1 pt(s)

    Sou o bairro mais rico da capital paulista e um dos bairros com maior qualidade de vida da cidade. Abrigo a maior concentração de renda por habitante onde, em média, cada pessoa com mais de 10 anos tem rendimento mensal de R$ 7.384,73. Segundo pesquisa do Secovi, sou o bairro com o aluguel mais caro da cidade. Não há a existência de favelas em meu território e cada três minutos, uma aeronave sobrevoa os edifícios residenciais. Com o IDH de 0.961, se eu fosse um país teria o maior IDH do mundo, ficando na frente de países desenvolvidos como Noruega, Suíça e Estados Unidos. Que bairro sou eu?

  • #10 1 pt(s)

    Sou um dos bairros mais nobres de São Paulo. Aqui encontra-se o Palácio dos Bandeirantes, que é a residencia oficial do governador de São Paulo. Além do governador moram aqui muitas celebridades como os apresentadores Silvio Santos e Roberto Justus. Também abrigo a mansão da já falecida apresentadora Hebe Camargo. O cantor inglês Mick Jagger, possui uma cobertura triplex no bairro. Aqui se encontram diversas Casas e mansões de luxo, mas por incrível que pareça fico ao lado da favela Paraisópolis, a maior favela da cidade. Por causa disso sou um bairro muito violento. Que bairro sou eu?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Clayton Inacio em 23/05/2015 e atualizado em 07/01/2016. Esse quiz foi resolvido 127 vezes.
5

Racha Cuca+