• #1 1 pt(s)

    A cidade de São Paulo é conhecida pela sua condição financeira, foi o berço da industrialização brasileira, após o seu apogeu como terra da oligarquia do café. Devido a esse fato histórico, qual é o nome da avenida que representa essa cidade?

  • #2 1 pt(s)

    O edifício, em estilo eclético, foi construído entre 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, sendo o desenho das fachadas de Felisberto Ranzini. O Mercadão de São Paulo também é famoso devido a um sanduíche. Qual seria esse famoso "sanduba"?

  • #3 1 pt(s)

    Uma das ruas mais famosas do Brasil, está localizada na capital paulistana. Qual o nome dessa rua que é considerada o maior centro comercial da América Latina?

  • #4 1 pt(s)

    Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares museus brasileiros:

  • #5 1 pt(s)

    O Autódromo de Interlagos é um autódromo localizado no distrito de Cidade Dutra na cidade de São Paulo, Brasil, onde se realiza o grande prêmio de Fórmula 1. Um piloto foi homenageado com o nome desse autódromo. Qual o nome desse piloto?

  • #6 1 pt(s)

    Uma dos símbolos mais famosos de São Paulo, esse prédio proporciona aos visitantes uma das vistas mais incríveis da cidade. Do alto de seus mais de 160 metros é possível avistar em 360° a região central e as zonas Norte e Leste da capital. Qual é o nome e o apelido desse edifício famoso na capital paulistana?

  • #7 1 pt(s)

    É um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, e claramente inspirado na Ópera de Paris. Qual o nome desse teatro?

  • #8 1 pt(s)

    Localiza-se no Largo de São Bento, no Centro da cidade de São Paulo, no Brasil. É um dos edifícios históricos mais importantes da cidade. Qual é o nome desse mosteiro onde o papa ficou na sua visita a São Paulo?

    Sua resposta:

    Dica: Quatro palavras - Nome de um santo

  • #9 1 pt(s)

    O Centro Histórico de São Paulo localiza-se no Centro do município de São Paulo, no Brasil. Corresponde à região onde a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas. É formada pelos distritos da Sé e República. Nele, se encontra a maior parte dos edifícios que retratam a história da cidade. Qual edifício histórico retrata a fundação de São Paulo?

    Sua resposta:

    Dica: Centro histórico, escola

  • #10 1 pt(s)

    Complete: Segundo a SPTuris, o primeiro lugar no ranking dos eventos que mais atraem turistas à cidade, com 320. 000 pessoas, é a ___, seguida pela Virada Cultural, Bienal Internacional do Livro, Salão Internacional do Automóvel e Fórmula 1.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Luiz Carlos Cassanho. em 15/10/2014 e atualizado em 23/10/2014. Esse quiz foi resolvido 46 vezes.
5

Racha Cuca+