• #1 1 pt(s)

    Os lipídios são os nutrientes de maior teor calórico, seguidos por carboidratos e proteínas. A elevação dos níveis sanguíneos de insulina é um dos principais sinais responsáveis pela mobilização dos excedentes nutricionais sob forma de lipídios pelo tecido adiposo. Muitas pessoas recorrem a uma dieta baseada na ingestão exclusiva de lipídios e proteínas. Apesar de seus efeitos sobre a saúde serem discutíveis, esse tipo de dieta pode conduzir efetivamente a uma perda de massa corporal (peso). Sobre os Lipídios, assinale a alternativa correta:

  • #2 1 pt(s)

    Os seres vivos apresentam características próprias entre as quais uma não é verdadeira:

  • #3 1 pt(s)

    Sobre uma mesa, há dois ratinhos semelhantes em tamanho, forma e cor, um deles goteja um pouco de líquido, desloca-se em linha reta até cair da mesa e emite um ruído como de engrenagens, que logo cessa. O outro ratinho percorre a mesa em linha sinuosa, vai até a borda e volta andar para lá e para cá, parecendo indeciso, como à procura de algo. De repente, dirige-se para um punhado de grãos, dos quais alguns são mordiscados e ingeridos. Em seguida urina e defeca, volta para junto de seus filhotes numa caixinha em cima da mesa. A partir da leitura do texto, três características permitem concluir

  • #4 1 pt(s)

    As células sexuais são ___. A célula-ovo ou zigoto é uma célula ___. A formação de um indivíduo completo, a partir do zigoto, acontece devido ao processo de divisão celular chamado ___. A formação dos gametas acontece através da ___.

  • #5 1 pt(s)

    O Sr. Aníbal, hoje, ao acordar, sentiu que estava com mal estar e dor de cabeça. Preocupado, foi ao médico. Após se consultar ficou mais aliviado, pois o médico disse que ele estava com início de resfriado e que era importante, além de manter uma boa alimentação, aumentar a ingestão de vitamina C nesse período, para melhorar rápido. Ajude Aníbal a escolher quais alimentos são ricos em vitamina C, assinalando a alternativa correta.

  • #6 1 pt(s)

    Qual é o tipo de substância que exerce fundamentalmente função energética no metabolismo energético da célula?

  • #7 1 pt(s)

    "Os seres vivos podem aumentar de tamanho em decorrência de um aumento no número de suas células ou de um aumento no volume celular." Referindo-se a:

  • #8 1 pt(s)

    O Nucleosídeo é formado por:

  • #9 1 pt(s)

    Altos níveis de Colesterol no sangue:

  • #10 1 pt(s)

    Uma ___ é uma ligação química que ocorre entre duas moléculas quando o grupo carboxila de uma molécula reage com o grupo amina de outra molécula, liberando uma molécula de ___. Isto é uma reação de síntese por ___ que ocorre entre moléculas de ___, podendo ser quebrada por ___ (adição de água).

  • #11 1 pt(s)

    O tecido (I) tem como funções o revestimento e a secreção, sendo um tecido flexível com pouca substância entre as células. A camada mais externa da pele (II) impede que o corpo perca um volume excessivo de água, evitando a desidratação. A barreira de defesa (III) protege o organismo contra agentes estranhos como vírus, bactérias e fungos. A (IV) protege tecidos internos do corpo contra a ação dos raios ultravioleta. O que corresponde corretamente aos requisitos acima é:

  • #12 1 pt(s)

    A descoberta do microscópio permitiu visualizar estruturas celulares mais detalhadamente, o que revelou a existência de dois tipos de células: procariontes e eucariontes. Apresentando SEMELHANÇAS e DIFERENÇAS, afirmamos, respectivamente:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Erisvelton em 09/05/2014 e atualizado em 13/05/2014. Esse quiz foi resolvido 221 vezes.
5

Racha Cuca+