• #1 1 pt(s)

    Faixas nº 1 e nº 2 - O som de um avião a jato decreta o início de Back In The U.S.S.R. e do álbum. Uma paródia de Paul aos Beach Boys e contendo inümeras referências à antiga União Soviética, é seguida imediatamente pela suave melodia de Dear Prudence, de John. Qual é o evento em comum que marcou estas duas faixas?

  • #2 1 pt(s)

    Faixa nº 4 - Ob-La-Di, Ob-La-Da é uma música alegre que conta a história do casal Jones. O nome dela é Molly. Qual o nome dele?

  • #3 1 pt(s)

    Faixa nº 7 - Qual é o nome da famosa composição de George, que contou com a participação de seu amigo Eric Clapton na guitarra principal?

    Sua resposta:

    Dica: Cinco palavras

  • #4 1 pt(s)

    Faixa nº 8 - Embora houvesse muita tensão no grupo na época, eles trabalharam juntos na canção de Lennon, polêmica por conter referências à drogas no verso "I need a fix 'cause I'm going down."

  • #5 1 pt(s)

    Faixa nº 9 - Dentre as 12 composições criadas por Paul, quatro delas são marcadas pelas ausências dos outros membros da banda. Uma delas é Martha My Dear. Embora falasse sobre o fim do relacionamento do baixista com a atriz Jane Asher, nela também havia alusões à Martha, o pastor inglês de Paul. Verdadeiro ou falso?

  • #6 1 pt(s)

    Faixa nº 11 - Talvez a mais reconhecível no álbum, Blackbird também é uma composição solo de Paul. O que ele quer que o pássaro em questão faça?

  • #7 1 pt(s)

    Faixa nº 12 - Piggies, no melhor estilo Revolução dos Bichos, procurava uma metáfora para retratar pessoas tiranas, que aparentam ter uma cara limpa, mas que possuem alma suja. Quem é o compositor?

  • #8 1 pt(s)

    Faixa nº 14 - Ringo quase sempre contribuía nos vocais nos álbums, para manter o equilíbrio na banda. Mas, pela primeira vez, uma composição sua entraria num álbum. Qual é seu nome?

  • #9 1 pt(s)

    Faixa nº 15 - John teve a ideia de criar uma música curta e repetitiva em Rishikesh, na Índia, quando avistou dois macacos copulando ao lado da estrada, e por isso seu título é Why Don't We Do It In The Road?. Verdadeiro ou falso?

  • #10 1 pt(s)

    Faixa nº 17 - Julia, de John, é sua homenagem à sua falecida mãe, morta dez anos antes. Porém, em algum verso é mencionada uma "filha do oceano", que é uma alusão a outra pessoa. Quem?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 27/01/2014 e atualizado em 29/01/2014. Esse quiz foi resolvido 15 vezes.
5

Racha Cuca+