• #1 1 pt(s)

    Na história clássica "Cascão contra a cisca", os membros da comissão dos inconformados com a sujeira do Cascão fazem de tudo para molhar o sujinho. Qual a arma secreta utilizada pelos integrantes para convencer Cascão a tomar um banho?

    Sua resposta:

    Dica: uma palavra - começa com 'm'

  • #2 1 pt(s)

    A história "Os azuis" é um grande clássico da turma da mônica, e mostra uma grande lição sobre preconceito racial. Como mônica é transportada para a dimensão dos azuis?

  • #3 1 pt(s)

    A história "Os abobrinhas" se tornou um clássico por retratar a cultura musical dos anos 70. Na história, quais foram os estilos musicais misturados por Cascão e Cebolinha para criar um novo estilo?

  • #4 1 pt(s)

    Dos personagens clássicos citados abaixo, qual o único que não foi criado por Maurício de Sousa?

  • #5 1 pt(s)

    Na história "a árvore das amizades" Mônica aprende o valor de suas amizades. Quem ensina essa lição valiosa a ela?

  • #6 1 pt(s)

    As recontagens de histórias famosas feitas pela turma da Mônica acabaram se tornando grandes clássicos. "Romeu e Julieta" é um grande exemplo. Na história, quem faz o papel de príncipe de Verona?

  • #7 1 pt(s)

    Em uma de suas façanhas misteriosas, Mister B revela ao mundo dos quadrinhos o grande segredo da dona pedra. Qual era esse segredo?

  • #8 1 pt(s)

    Na divertida história "Complicado demais", Mônica descobre que para ter uma vida completa precisa plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, como ter um filho parecia complicado demais, ela resolve já ir escrevendo o livro. Com um título nada convencional, ela cria, com a ajuda de seus amigos, a história do velho solitário. Como se chamava o gato do velho?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra

  • #9 1 pt(s)

    Na primeira história do Capitão feio ele ainda era somente o tio do cascão, um colecionador assiduo de revistas em quadrinhos. Como ele se transforma no vilão que quer sujar a humanidade?

  • #10 1 pt(s)

    Na história "Eramos seis... gatinhos", Mingau, o gatinho de magali, revela que tem cinco irmãos, embora muitos não saibam. Eles tem características próprias e moram em lugares direfentes, eles são: Lili, Tita, Matias, Nestor e ___.

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - começa com 'P'

  • #11 1 pt(s)

    Na história que acabou virando filme "A ilha misteriosa", Cebolinha e mônica acabam em uma suposta ilha deserta e se desesperam ao achar que na ilha haviam índios. Quem eram, na verdade, os supostos "índios"?

  • #12 1 pt(s)

    No grande clássico "O papãozinho", cebolinha e cascão se aventuram em uma mata, e acabam encontrando um filhote de bicho papão. A história passa uma importante mensagem pelo próprio papãozinho. O que Cebolinha e cascão fazem com ele?

  • #13 1 pt(s)

    Na famosa história "MIB meninos de preto", que se passa no parque da mônica, cebolinha e cascão são dois agentes especiais com a missão de garantir que os extraterrestres se divirtam no parque sem serem percebidos pelos humanos. O quem acontece com os dois no final da história?

  • #14 1 pt(s)

    Complete: Na história "Losti - sem eira nem beira", Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Xaveco, se veem em um lugar misterioso, escuro e distante, que na verdade, era mais perto do que imaginavam. Eles estavam dentro do ___.

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - começa com 'F'

  • #15 1 pt(s)

    Na misteriosa história "A bruxa de blu", a turma resolve recriar a história do filme em uma brincadeira, mas os eventos do filme começam a acontecer de verdade, assustando toda a turma. Durante a história, eles acabam chegando a uma casa afastada que eles acreditavam ser a casa da bruxa de blu. Que lugar era esse, na verdade?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 13/03/2013 e atualizado em 15/03/2013. Esse quiz foi resolvido 8 vezes.
5

Racha Cuca+