• #1 1 pt(s)

    Como se chama o esporte olimpico que é disputado nas categorias individual ou duplas (sendo que esta pode ser mista). É jogado com uma peteca, que tem dezesseis penas de ganso que pesam apenas cinco gramas. O objetivo do jogo é, utilizando a raquete, rebater a peteca sobre a rede para a quadra do adversário.

  • #2 1 pt(s)

    É uma modalidade esportiva olimpica, disputada em um velódromo com diversos tipos de provas, tais como: Prova de Velocidade, Prova de Perseguição, Prova Contra o Relógio, Corrida por Pontos e Madison, dentre outros. Que modalidade é essa?

  • #3 1 pt(s)

    No triatlo, homens e mulheres competem com as mesmas regras, mas separadamente. Quais são os esportes que compõem esse esporte olimpico?

  • #4 1 pt(s)

    O remo tem um conceito bem simples. São barcos em que os atletas impulsionam-se unicamente com a utilização de remo. A competição é efetuada em uma corrida, onde quem chega primeiro vence. Qual a distancia a ser percorrida em qualquer modalidade deste esporte olimpico?

  • #5 1 pt(s)

    Nesse esporte olimpico a disputa é dividida em três provas. A primeira é o arranco, na qual o atleta tem que colocar o peso em cima da cabeça em apenas um movimento. A segunda é o arremesso, na qual o atleta suspende o peso na altura dos ombros e em seguida ergue-o sobre a cabeça. A terceira prova é a soma dos desempenhos nas duas primeiras provas. Que esporte olimpico é esse?

  • #6 1 pt(s)

    Uma das provas do atletismo olimpico é a marcha atlética. Qual é a particularidade desta prova em relação a outras do atletismo?

  • #7 1 pt(s)

    No atletismo, a prova de maior resistência física, e a que deu origem a idéia dos jogos olimpicos, é a Maratona. Qual a distância a ser percorrida pelos atletas?

  • #8 1 pt(s)

    As provas de natação são disputadas por oito atletas, divididos em oito raias, sendo que os nadadores que possuem os melhores tempos ficam posicionados nas raias centrais. Quais das alternativas abaixo não é um estilo de nado disputado nas olimpiadas:

  • #9 1 pt(s)

    No Judô Olimpico as lutas duram até 5 minutos. Vence quem conquistar uma maior pontuação baseada em correção de golpes e tempo de execução. Essas pontuações recebem nomes. Quais das alternativas abaixo não representa uma dessas pontuações?

  • #10 1 pt(s)

    O hipismo olimpico comporta três modalidades distintas: salto, CCE (concurso completo de equitação) e adestramento. Na modalidade de salto, qual das alternativas abaixo desclassifica o conjunto?

  • #11 1 pt(s)

    No vôlei, duas equipes, situam-se em uma quadra separadas por uma rede, tendo como objetivo fazer a bola bater no solo da área protegida pelo time adversário. Quantos jogadores compõem uma equipe de volei?

  • #12 1 pt(s)

    No Futebol Olimpico, basicamente seguem-se as regras da FIFA, exceto no que se refere a idade dos atletas das seleções. Atualmente, qual é essa restrição?

  • #13 1 pt(s)

    O basquete, inventado em 1891 pelo canadense James Naismith, é jogado por duas equipes compostas de cinco atletas cada, sendo que cada time conta com sete atletas no banco de reservas e as substituições são ilimitadas. Qual é a divisão de tempo de uma partida de basquete?

  • #14 1 pt(s)

    No handebol, uma partida tem duração de 60 minutos – 30 cada tempo – e é dividida por um intervalo de dez minutos. Caso o jogo termine empatado, é disputada uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos intercalados por uma pausa de um minuto. Quantos jogadores compõem uma equipe de handebol?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Rogerio de Freitas em 25/02/2010 e atualizado em 01/05/2011. Esse quiz foi resolvido 134 vezes.
5

Racha Cuca+