• #1 1 pt(s)

    Das opções abaixo, qual não contém um filme de Pedro Almodóvar?

  • #2 1 pt(s)

    Nosferatu, Uma Sinfonia do Horror (1922) é considerado um dos clássicos do expressionismo alemão. Quem o dirigiu?

  • #3 1 pt(s)

    Luchino Visconti filmou as grandes transformações sociais na Itália depois do Risorgimento com a história do príncipe Fabrizio di Salina que, para evitar o enfrentamento com o exército de Garibaldi, se refugia no vilarejo de Donnafugata e está disposto a um pacto com representantes da burguesia. Assim, decide casar o sobrinho com a filha do prefeito numa celebrada festa. A sinopse diz respeito ao clássico:

  • #4 1 pt(s)

    Por Roma, Cidade Aberta (Roma, Città Aperta), considerado a primeira grande obra do neo-realismo italiano, Roberto Rossellini recebeu a seguinte premiação em 1946:

  • #5 1 pt(s)

    Alfred Hitchcock, durante sua fase inglesa, utilizou pela primeira vez a técnica denominada MacGuffin (uma desculpa argumental que motiva os personagens a desenvolverem uma história, o que na realidade carece de relevância) no seguinte filme:

  • #6 1 pt(s)

    Filme de René Clément ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro (1952) que retrata, durante a Segunda Guerra Mundial, uma menina órfã de cinco anos adotada por uma família camponesa. Logo se torna amiga do filho mais jovem do casal e, a partir de então, criam um mundo secreto que reflete a morte que veem ao redor. Recolhendo cadáveres de insetos mortos, executam rituais próprios e os enterram num celeiro abandonado. Porém essa prática é descoberta pelos adultos que se escandalizam com esse cerimonial e os separam.

  • #7 1 pt(s)

    Cineasta espanhol, trabalhou com Salvador Dalí de quem recebeu grandes influências surrealistas, tendo inspirado a carreira de Pedro Almodóvar. Tem como alguns de seus filmes: Um Cão Andaluz, A Idade do Ouro, O Alucinado e Viridiana. Trata-se de:

  • #8 1 pt(s)

    Ingmar Bergman (1918-2007) ganhou três Oscars na categoria de melhor filme estrangeiro pelas seguintes realizações:

  • #9 1 pt(s)

    Cidade dos Anjos (1998), com Meg Ryan e Nicholas Cage como protagonistas, trata-se de uma refilmagem hollywoodiana de:

  • #10 1 pt(s)

    Ladrões de Bicicletas (1948) retrata um desempregado na Roma do pós-guerra que consegue o emprego de colador de cartazes de cinema após a esposa penhorar as roupas de cama da família e retirar a bicicleta do prego. Entretanto, logo que inicia seu trabalho, tem a bicicleta roubada. Assim, parte com seu pequeno filho a procura dela cruzando a cidade e se deparando com os diversos aspectos da sociedade romana. Ganhou o prêmio honorário de melhor filme estrangeiro – Oscar, tendo como diretor:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Daniel Chang em 01/01/2012 e atualizado em 01/01/2012. Esse quiz foi resolvido 5 vezes.
5

Racha Cuca+