• #1 1 pt(s)

    Sérgio Leone foi um dos grandes mestres do faroeste, criando obras-primas lembradas até os dias de hoje. Uma dessas obras é Por Um Punhado de Dólares, que foi inspirado em um filme japonês. Qual o nome e quem dirigiu esse filme?

  • #2 1 pt(s)

    Numa época em que a Guerra-Fria deixava o mundo tenso, o diretor Don Siegel aproveitou o momento e dirigiu um filme de ficção científica na qual alguns moradores da pequena cidade afirmam que seus parentes não são quem aparentam ser, agem de forma estranha e não demonstram seus sentimentos. Qual o nome do filme?

  • #3 1 pt(s)

    No início da década de 30, foi realizado um filme alemão que causou enorme polêmica, por tratar de um serial killer de crianças, e que hoje em dia, é considerado um dos maiores filmes da história do cinema. Qual o nome do filme? Quem foi o diretor?

  • #4 1 pt(s)

    Ingmar Bergman criou uma das cenas mais inesquecíveis do cinema, onde a imagem de uma Morte de manto preto e rosto branco joga xadrez na praia com um cruzado cansado e questionador. Essa cena está presente em qual filme do diretor sueco?

  • #5 1 pt(s)

    O diretor sueco Ingmar Bergman nunca ganhou Oscar por direção ou roteiro, mas alguns de seus filmes foram agraciados com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Dos filmes abaixo, qual conseguiu essa honra?

  • #6 1 pt(s)

    Dentre tantos filmes realizados por Stanley Kubrick, três merecem destaque. O primeiro é considerado um dos maiores filmes de ficção científica do cinema, em que uma expedição para investigar é sabotada pelo computador da espaçonave Discovery HAL. O segundo filme é um dos mais perturbadores já feitos, trata do líder de uma gangue que tem como prazeres espancar, assassinar e estuprar as pessoas; que passa por um tratamento revolucionário para tornar-se inofensivo. O terceiro é um filme de terror, onde um homem, sua mulher e seu filho ficam sozinhos em um hotel macabro. Quais são os 3 filmes?

  • #7 1 pt(s)

    Sobre o eterno clássico E o Vento Levou, pode-se afirmar que:

  • #8 1 pt(s)

    Sobre Hitchcock: qual foi seu único filme a ganhar o Oscar de Melhor Filme? Qual o filme que tem o famoso personagem Norman Bates? Qual foi o seu primeiro filme colorido? Qual o seu penúltimo filme, considerado também o mais violento?

  • #9 1 pt(s)

    Billy Wilder realizou um filme que retrata o lado cruel de Hollywood, quando uma atriz esquecida e envelhecida decide retornar ao cinema. Com cenas e diálogos antológicos, Wilder criou um filme duro e cínico, chamado:

  • #10 1 pt(s)

    O diretor polonês Roman Polanski dirigiu um dos melhores thrillers já realizados, onde uma mulher contrata um detetive para descobrir se o seu marido é infiel. Sobre o filme pode-se afirmar:

  • #11 1 pt(s)

    O cinema já nos presenteou com grandes vilões. Dentre eles podem-se destacar: uma enfermeira sádica e cruel que vigiava e “torturava” os pacientes mantidos em uma clínica psiquiátrica; a fã número 1 de um escritor que cuida dele quando ele sofre um acidente de carro, mantendo-o como prisioneiro; o canibal mais famoso do cinema, ele é inteligente e sofisticado, que ajuda uma jovem detetive a encontrar um serial killer e planeja uma das fugas mais inacreditáveis do cinema; um homem que não se conforma com a morte da mãe e passa a se vestir como ela e cometer assassinatos. Pela ordem, quais são esses vilões e em quais filmes eles aparecem?

  • #12 1 pt(s)

    Stephen King é o mestre do horror e seus livros já serviram de inspiração para diversos filmes. Das opções a seguir, qual apresenta apenas filmes baseados em obras de King?

  • #13 1 pt(s)

    Whoopi Goldberg e Steven Spielberg trabalharam juntos em qual famoso filme?

    Sua resposta:

    Dica: Três palavras

  • #14 1 pt(s)

    Uma das franquias de maior sucesso da ficção foi a do Alien. Quem foi o diretor do segundo filme?

  • #15 1 pt(s)

    O diretor francês Jean-Pierre Jeunet ficou conhecido no mundo todo pelo seu filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Entretanto nos anos 90, ele realizou uma ficção científica pós-apocalíptica recheada de humor negro e uma pitada de romance, em que um açougueiro vende aos seus clientes carne humana, já que os recursos ficaram escassos no mundo. Qual é o nome desse excêntrico filme?

  • #16 1 pt(s)

    Uma das músicas mais aterrorizantes do cinema é “Ave Satani”, composta exclusivamente para um clássico do terror. Quem compôs essa música? Para qual filme ela foi feita?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Bismarque Júnior em 30/12/2011 e atualizado em 31/12/2011. Esse quiz foi resolvido 34 vezes.
5

Racha Cuca+