Biologia - Botânica, Genética e Zoologia

Quiz com perguntas sobre botânica, genética, zoologia, bioquímica, Darwinismo e Lamarckismo.

Quiz enviado por: Willian Heavy Metal

  1. 1 As gimnospermas são plantas vasculares, possuidoras de xilema e floema, que são tecidos especializados em transportar água e seiva, para a alimentação celular. Com relação ás gimnospermas, é correto afirmar que na reprodução ocorre:

  2. 2 È uma doença não infecciosa e nem contagiosa, porem é uma doença que leva deterioração da saúde. As mortes mais freqüentes são causadas por pneumonia, devido á deterioração do sistema imunológico. As células cerebrais neurônios,se deterioram, de forma lenta e progressiva. Dessa forma afeta a memória e o funcionamento mental, portadores dessa doença, apresentam dificuldade de falas, de raciocínio e de compreensão. Outros problemas como confusão, modificações de humor também são apresentados. Com relação á hereditariedade, um filho pode herdar tanto do pai quando da mãe.Estamos falando de?

  3. 3 Ligre é o resultado hibrido de um leão com uma tigresa. Descendentes macho dessa espécie, nascem estéril, enquanto fêmeas nascem fértil. Tornando o cruzamento de ambos inviável a gerações de novas vidas. Um aspecto que chama muito atenção nos ligres, são o tamanho exagerado, chegando a 4 metros de comprimento, tornando-o maior felino existente no mundo. Qual é a explicação mais plausível, para esse crescimento excessivo nos libres?

  4. 4 Sabemos da importância da fotossíntese no nosso planeta. Por esse mecanismo, foi possível que a vida se diversificasse, dos mares e oceanos, para a vida terrestre. O acumulo de oxigênio na atmosfera terrestre, só foi possível, depois que seres fotossintetizantes desenvolveram esse mecanismo. Assim foi possível a origem da vida de seres aeróbicos, ou seja os que dependem de oxigênio para sobreviver. Sabemos também que quem primeiro utilizou do mecanismo fotossintético aeróbico, foram as cianobactérias que desenvolveram a clorofila.Assinale a alternativa correta com relação a fotossíntese.

  5. 5 Sabemos da importância que as proteínas exercem no nosso corpo. Ressaltando exemplos de que para produzir a nossa defesa imunológica, é usado , proteínas para a formação de anticorpos. Que reconhecem e atacam os antígenos, para combater infecções, toxicas, bacterianas, virais e etc.A quantidade de proteínas recomendada para uma dieta diária e saudável de uma pessoa. Varia com a sua idade e sexo, dessa forma podemos afirmar que para uma criança de 4 a 6 anos, um homem de 19 a 50 anos e uma mulher de 19 a 50 anos o mais recomendável são:

  6. 6 Ainda com relação as proteínas, sabemos que elas são formadas, por grupos de aminoácidos ligados uns aos outros por ligação peptídica. A sequencia de aminoácido é o que basicamente difere uma proteína da outra, qual é a alternativa correta, que designa a formação de uma proteína por ligação peptídica?

  7. 7 Ah muitos animais extintos, que valem a pena serem estudados. Um deles são os trilobitas. Com relação a essa espécie: Qual das alternativas descreve os trilobitas?

  8. 8 Lamarck Foi um naturalista Frances, que inseriu idéias evolucionistas, de grande importância, no século 19. Foi antecessor a Charles Darwin. Com relação ás idéias Lamarckistas podemos afirmar que:

  9. 9 O processo de seleção natural Darwiniana é a forma mais correta de explicar a evolução biológica. Ás idéias Lamarckistas apesar de boas, durante o período Darwiniano foram verificadas erros, que o próprio Darwin corrigiu com a seleção natural. Com relação á seleção natural Darwiniana qual a opção explica a evolução biológica?

  10. 10 Ainda falando de adaptação, ás Crotalus cerastes são cobras incríveis. Vivendo em ambientes áridos e desérticos. Desenvolveram uma tática de predação que lês permitem se camuflarem na areia, de modo em que suas presas não o possam ver. Dessa forma ela consegue predar com muito mais facilidades lagartos. Mais afinal qual é o nome mais comum da Crotalus cerastes?

Leia mais sobre...

  • Síntese de Proteínas

    A síntese de proteínas, também denomidado tradução, é um processo que ocorre nas células com a utilização do DNA, de três tipos de RNA e dos ribossomos.

  • DNA e RNA

    Basicamente, o DNA possui as informações genéticas necessárias para os seres vivos (incluindo alguns vírus) se desenvolverem. Já o RNA é usado para sintetizar as proteínas de uma célula.

  • Núcleo Celular

    O núcleo contém as informações heriditárias da célula e o DNA. Além disso, controla a síntese de proteínas e as divisões celulares.

  • Sistema Respiratório

    O sistema respiratório (aparelho respiratório) é responsável pela troca gasosa, ou seja, obter oxigênio e liberar gás carbônico. Veja quais são os órgãos e as estruturas envolvidas nesse procedimento.

Confira também

  • Problemas de Lógica

    Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.

  • + divertido Anagramas

    Use as letras disponíveis para formar o maior número possível de palavras.

  • Jogo da Forca

    Descubra quais são as palavras ocultas sem deixar o bonequinho enforcado.

  • 2048

    Use o raciocínio para somar os blocos iguais até formar 2048.

 
Quiz Biologia - Conhecimentos Gerais - I
 
Quiz Biologia - Zoologia, Microbiologia, Genética e Ecologia