• #1 1 pt(s)

    É um país localizado na parte sudeste da América do Sul, é também a casa de cerca de 3,3 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhões vivem na capital, Montevidéu e sua área metropolitana. De acordo com uma estimativa, entre 88% e 94% da população possui ascendência principalmente de Europeus e/ou mista. Que país é esse?

  • #2 1 pt(s)

    É um país das Caraíbas (do Caribe) que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti, sua única fronteira terrestre. Sua capital é Santo Domingo. De qual país estamos falando?

  • #3 1 pt(s)

    É um país tropical, na costa norte da América do Sul. O país possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe. A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821. Certamente esse país é a:

  • #4 1 pt(s)

    É um país desenvolvido, com a sexta (PIB nominal) ou sétima (PPP) maior economia do mundo. Ele foi o primeiro país industrializado do mundo e a principal potência mundial durante o século XIX e o começo do século XX, mas o custo económico de duas guerras mundiais e o declínio de seu império na segunda metade do século XX reduziu o seu papel de líder nos assuntos globais. Que país é esse?

  • #5 1 pt(s)

    Sendo a maior e a mais populosa República Báltica é um país com uma pequena costa arenosa de aproximadamente 100 km; destes apenas 40 quilômetros são de abertos ao Mar Báltico. Que país possui essas características?

  • #6 1 pt(s)

    É um país sem litoral localizado na Europa Central. Com uma população de mais de cinco milhões de habitantes e uma área de cerca de 49 mil km², o país limita com a República Checa e a Áustria a oeste, a Polónia ao norte, a Ucrânia ao leste e a Hungria ao sul. De que país estamos falando?

  • #7 1 pt(s)

    É o 19º maior país do mundo e o menos povoado país independente do mundo, com uma população de cerca de 2,9 milhões de pessoas. É também o segundo maior país do mundo sem costa marítima, depois do Cazaquistão. Que país apresenta essas características?

  • #8 1 pt(s)

    A capital e cidade mais populosa desse país é o Teerão. A bandeira atual desse país foi adotada em 29 de julho de 1980, logo após a Revolução Islâmica e nela são encontradas as cores verde, vermelho e branco. Que país é esse?

  • #9 1 pt(s)

    É o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo; com uma população de mais de 148 milhões de habitantes, o país contém a maior população 'negra' no mundo. Que país é esse?

  • #10 1 pt(s)

    A língua oficial desse país é o português. Do total da população, cerca de 131 mil vivem em São Tomé e seis mil no Príncipe. Todos eles descendem de vários grupos étnicos que emigraram para as ilhas desde 1485. De que país estamos falando?

  • #11 1 pt(s)

    É um país rico em petróleo e gás natural, com a terceira maior reserva de gás e o primeiro ou segundo maior PIB per capita do mundo. A capital é Doha e a língua oficial é o árabe. Que país é esse?

  • #12 1 pt(s)

    A capital desse país é a cidade de Buenos Aires e o idioma oficial é o espanhol. Quem nasce nesse país é denominado(a) argentino(a). Que país é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 27/11/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 32 vezes.
5

Racha Cuca+